MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inovação e Tecnologia! Nova Friburgo terá mostra de projetos inovadores nesta terça e quarta

Evento da Firjan Senai é aberto ao público e também contará com palestras e oficinas gratuitas sobre diversos temas como Robótica, Automação, Eco Construções e Inteligência Artificial

Por Redação Multiplix
26/11/18 - 16:49
Inovação e Tecnologia! Nova Friburgo terá mostra de projetos inovadores nesta terça e quarta Mastite Zero será um dos projetos apresentados aos friburguense que foram desenvolvidas pelos alunos do Senai. | Foto: Divulgação/Firjan

A Firjan Senai abre as portas para a comunidade friburguense, nos dias 27 e 28 de novembro, para apresentar trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o Desafio Senai + Indústria. Os projetos foram elaborados para criar soluções modernas para os inúmeros desafios do cotidiano da indústria fluminense. A Mostra Firjan Senai de Projetos Integradores oferece ainda um ciclo de palestras e oficinas gratuitas, além de visitação aos laboratórios das escolas.

O Desafio Senai + Indústria reúne alunos, empresas, educação e inovação: indústrias de diversos setores enviam seus desafios, problemas reais, e os estudantes pensam em ideias inovadoras para possíveis soluções, desenvolvendo um projeto com protótipo.

Em Nova Friburgo, os estudantes criaram um aparelho de baixo custo que ajuda a prevenir as perdas na produção de leite causadas pela mastite bovina. A Mastite Zero, identifica a doença ainda em estado subclínico, permitindo o controle antes que a enfermidade se espalhe. O diferencial é que o aparelho é ligado à tubulação de leite que sai direto da vaca, permitindo identificar o animal que está infectado.

Os alunos da unidade do Centro desenvolveram ainda projetos como uma trena a laser para fazer medições à distância, processos e equipamentos para melhorar a produção cervejeira e móveis modulados em kit de fácil montagem.

Já no Espaço da Moda ficarão expostos projetos como o soutien feito na impressora 3D com medidas individuais e a calça reversível feita em dois estilos, flare e skinny, e várias outras criações dos estudantes.

Nos dois dias de evento, o público pode participar também de palestras e oficinas gratuitas sobre diversos temas como Robótica, Automação, Eco Construções e Inteligência Artificial.

Para saber mais sobre a programação e se inscrever, o interessado deve acessar o link https://goo.gl/wNiQbc.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.