MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inmet confirma menor temperatura do estado do RJ em Nova Friburgo, nesta segunda

Estação registrou 4,7ºC com sensação térmica ainda mais baixa, na zona rural da cidade; temperatura também foi a menor do ano até agora

Por Redação Multiplix
03/05/21 - 11:38
Inmet confirma menor temperatura do estado do RJ em Nova Friburgo, nesta segunda Zona rural de Nova Friburgo tem sensação térmica de 3,8ºC na manhã desta segunda, 3 de maio | Foto: Acervo/Alisson Dutra

A temporada de temperaturas muito baixas está oficialmente aberta em Nova Friburgo. O município da Região Serrana do Rio registrou 4,7ºC no início da manhã desta segunda, 3 de maio. A sensação térmica foi ainda mais gelada: 3,8ºC. As medições foram feitas pela Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Salinas, na zona rural da cidade.

Ao Portal Multiplix, o Inmet confirmou que a temperatura de hoje foi a menor registrada em Nova Friburgo no ano de 2021. Essa também foi a mínima mais baixa em todo o estado do Rio de Janeiro.

Mas essa “friaca” ainda pode se intensificar com novos recordes de temperatura baixa nas próximas semanas, já que ainda falta mais de um mês para o início do inverno.

Em maio, as médias de máximas e mínimas em Nova Friburgo costumam ser amenas. É o período em que as frentes frias acompanhadas de ar polar, mais gelado, se intensificam e se alternam com dias mais secos e, portanto, com maior amplitude térmica, permitindo que as mínimas fiquem abaixo dos 5ºC em alguns dias.

Tempo esquenta, mas deve esfriar de novo

Enquanto a última semana de abril foi marcada por frio e tempo instável, com bastante umidade, os primeiros dias de maio devem ser caracterizados pelo oposto: grande variação de temperatura e tempo seco, sem chuva.

Até quinta-feira, as temperaturas em Nova Friburgo vão subir e a máxima pode chegar aos 25ºC, de acordo com o Inmet. A possibilidade de ocorrer mínima inferior a 5ºC neste período novamente é improvável, segundo o instituto.

O Inmet prevê ainda que o tempo deve mudar a partir do fim da semana, quando há a passagem de uma frente fria pela costa do estado do Rio de Janeiro. Na sexta, há a possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva e a máxima deve cair para 22ºC, com mínima de 11ºC. Na sequência, o tempo esfria ao longo do sábado e do domingo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.