MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inea promove operação para coibir queimadas ilegais em Carmo e Sumidouro

Ação foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e outros órgãos

Por Redação Multiplix
20/08/20 - 12:21
Inea promove operação para coibir queimadas ilegais em Carmo e Sumidouro Equipes fizeram vistorias em locais que sofreram com as queimadas | Foto: Divulgação/Inea

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), realizou na última terça-feira, 18, uma operação conjunta com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guardas Municipais e as Defesas Civis de Carmo e Sumidouro, na Região Serrana do Rio. O objetivo foi coibir as queimadas ilegais.

As Superintendências Regionais Dois Rios (SUPRID) e do Piabanha (SUPPIB) também participaram da ação que foi focada em combater incêndios em áreas florestais e nas zonas rurais de pastagem.

Ação do Inea foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e outros órgãosAção do Inea foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e outros órgãos | Foto: Divulgação/Inea

A operação vistoriou cinco locais que sofreram queimadas nos municípios e tiveram emissão de multas e notificações ambientais.

Segundo o Inea, essa operação não se limita a Carmo e Sumidouro. Ela será repetida ainda neste mês de agosto e ao longo dos meses de setembro e outubro, período de maior frequência das queimadas.

“Nesta época do ano, aumenta substancialmente o número de focos de incêndios, que prejudicam a qualidade do ar e promovem a destruição da fauna e da flora local. A queimada contribui também para a degradação do solo e favorece processos erosivos, como deslizamentos, quando se iniciar o período chuvoso”, destacou a nota do Inea.

Operações serão realizadas até outubro, período de maior frequência das queimadasOperações serão realizadas até outubro, período de maior frequência das queimadas | Foto: Divulgação/Inea


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.