MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Incêndio destrói parte de prédio da Apae e deixa alunos sem aulas em Búzios

Prefeitura diz que vai auxiliar no custeio de um outro local para fazer atendimentos e na reforma do prédio

Por Vinícius Pereira
25/04/22 - 16:04 | Atualizada em 26/04/22 - 10:11
Incêndio destrói parte de prédio da Apae e deixa alunos sem aulas em Búzios Prédio foi interditado pela Defesa Civil | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

Um incêndio atingiu a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, na madrugada de domingo, 24.

Os vizinhos do prédio, que fica na Praia da Marina, perceberam as chamas por volta das 4h da madrugada e acionaram o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil de Búzios, o fogo destruiu grande parte da área administrativa da unidade. Após uma vistoria no local, os agentes constataram rachaduras nas paredes.

Outros cômodos, como as salas de aula e a cozinha, não foram atingidos, mesmo assim todas as atividades foram suspensas. O prédio foi interditado devido ao risco de desabamento.

“Neste momento tão delicado, a Apae Búzios vêm agradecer a todos pelo apoio. Com certeza iremos reconstruir a Apae e sua história”, disse a presidente Lina Porto.

Ainda segundo a presidente, a Polícia Civil vai realizar uma perícia técnica no local para saber as causas desse incêndio.

Fogo destruiu grande parte da área administrativa da unidadeFogo destruiu grande parte da área administrativa da unidade | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

Atualmente, a Apae de Búzios atende cerca de 50 crianças e adolescentes em diversas áreas. Sete funcionários atuam na unidade.

Novo local para atendimentos

Integrantes da associação se reuniram na tarde dessa segunda-feira, 25, com representantes da prefeitura para definir um local provisório para realizar os atendimentos que englobam fisioterapia, pedagogia, além das oficinas oferecidas pela fundação da infância e adolescência.

O prefeito Alexandre Martins também esteve na instituição nessa segunda para verificar o incidente.

Segundo a presidente da Apae, ficou definido que a prefeitura vai auxiliar parcialmente no custeio de um outro imóvel, que ainda não foi definido, e ajudar também na reforma do prédio destruído pelas chamas.

Além disso, a Secretaria de Assistência Social irá disponibilizar um veículo que ficará a serviço da associação, ainda segundo a presidente Lina Porto.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.