MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ibope: Wilson Witzel mantém vantagem sobre Eduardo Paes na corrida pelo Palácio Guanabara

Candidato do PSC possui 60% dos votos válidos contra 40% do postulante do DEM

Por Matheus Oliveira
18/10/18 - 16:21
Ibope: Wilson Witzel mantém vantagem sobre Eduardo Paes na corrida pelo Palácio Guanabara Wilson Witzel segue favorito a ocupar o Palácio Guanabara na disputa com Eduardo Paes. | Foto: Divulgação/Marcelo Horn (Governo do Rio)*

O candidato do PSC ao Palácio Guanabara, Wilson Witzel, manteve a vantagem obtida sobre o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), de acordo com a primeira pesquisa Ibope para o segundo turno entre os postulantes ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. O ex-juiz federal aparece com 60% das intenções de votos válidos, enquanto o postulante do DEM possui 40% da preferência do eleitorado.

Os votos válidos são calculados retirando do levantamento os votos brancos, nulos e dos indecisos, adotando o mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para promulgar o resultado oficial da eleição.

Já nos votos totais, quando se inclui na pesquisa os votos brancos, nulos e os indecisos, Wilson Witzel soma 51% dos votos contra 34% de Eduardo Paes. Os votos brancos e nulos somam 9% e os indecisos totalizam 5%.

A pesquisa também projetou o potencial de voto e de rejeição de cada candidato que disputa o segundo turno perguntando aos entrevistados “para cada um dos candidatos a Governador do Rio de Janeiro que eu citar, gostaria que o(a) senhor(a) me dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele”. Os resultados foram os seguintes:

Wilson Witzel

  • Com certeza votaria nele para governador - 40%

  • Poderia votar nele para governador - 14%

  • Não votaria nele de jeito nenhum - 18%

  • Não o conhece o suficiente para opinar - 26%

  • Não sabem ou preferem não opinar - 2%

Eduardo Paes

  • Com certeza votaria nele para governador - 21%

  • Poderia votar nele para governador - 18%

  • Não votaria nele de jeito nenhum - 48%

  • Não o conhece o suficiente para opinar - 11%

  • Não sabem ou preferem não opinar - 2%

Pesquisa

A pesquisa entrevistou 1.512 eleitores de 43 municípios entre 15 e 17 de outubro. A margem de erro da pesquisa é três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01312/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) através do número RJ-04021/2018. O nível de confiança do levantamento é 95%, ou seja, essa é a probabilidade de a amostra retratar a realidade da disputa eleitoral.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.