MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ibope: Três candidatos do RJ aparecem empatados tecnicamente na liderança para o Senado

César Maia, Flávio Bolsonaro e Lindbergh seguem como favoritos às duas cadeiras do estado no Congresso Nacional

Por Matheus Oliveira
04/10/18 - 12:05
Ibope: Três candidatos do RJ aparecem empatados tecnicamente na liderança para o Senado Três candidatos aparecem como favoritos para ocupar as cadeiras fluminenses no Senado | Foto: Divulgação/Agência Senado

Faltando três dias para o primeiro turno das eleições de 2018, a disputa pelas duas vagas fluminenses para o Senado Federal segue acirrada e com empate técnico, dentro da margem de erro, entre três candidatos, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope na noite da última quarta-feira, 3 de outubro: César Maia (DEM) com 27% dos votos, Flávio Bolsonaro (PSL) com 26% e Lindbergh (PT) que tem 22%.

Na sequência, aparece o candidato do PSOL, Chico Alencar, com 11%, empatado tecnicamente com Miro Teixeira (REDE), que possui 10% da preferência do eleitorado. Já Arolde de Oliveira (PSD), aparece em seguida com 9% das intenções de voto. Na sétima posição está o Pastor Everaldo (PSC), contando com 7% da escolha dos eleitores fluminenses, seguida do postulante do PSTU, Cyro Garcia (PSTU) com 6%.

A candidata do PSDB, Aspásia surge na nona posição com 5% das intenções de voto, seguida do Senador Eduardo Lopes (PRB) e de Jose Bonifácio (PDT), ambos com 4% da preferência do eleitorado. Com 3% das escolhas dos entrevistados, surge Mattos Nascimento (PRTB). Com apenas 1% das intenções de voto estão Fernando Fagundes Ribeiro (PCO), Marta Barçante (PCB), Samantha Guedes (PSTU) e Gabrielle Burcci (PMB). Já Walter Cristie, do Patriotas, não atingiu 1% do eleitorado fluminense.

Os votos brancos e nulos para a primeira vaga de senador totalizam 16% e para o segundo posto somam 25% dos entrevistados. Os indecisos totalizam em 21% dos votos válidos. A pesquisa foi realizada entre 30 de setembro e 2 de outubro e ouviu 2002 eleitores em todo o estado do Rio de Janeiro, com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que essa é a probabilidade de o levantamento retratar a realidade eleitoral de momento. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02726/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) com o seguinte número TRE: RJ-04634/2018.

Vale lembrar que no último levantamento divulgado pelo Ibope, César Maia tinha 27% das intenções de voto, seguido por Flávio Bolsonaro (22%) e Lindbergh (19%).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.