Portal Multiplix

Hora e vez das mulheres! Nova Friburgo Country Club recebe Taça Brasil de Clubes Campeões de Bolão

Torneio acontece de sexta-feira até domingo e contará com sete equipes de quatro estados

Por Matheus Oliveira - 13 de Setembro de 2018, 11:13
Hora e vez das mulheres! Nova Friburgo Country Club recebe Taça Brasil de Clubes Campeões de Bolão Equipe do NFCC busca título nacional atuando dentro de seus domínios . | Foto: Divulgação/NFCC

Um esporte tradicional que passa de pai para filho e oferece espaço para as mulheres. Com essas credenciais, Nova Friburgo recebe a partir desta sexta-feira, dia 14 de setembro, a Taça Brasil de Clubes de Bolão Feminino, no Nova Friburgo Country Club (NFCC), a partir das 13h. A competição reunirá 7 equipes dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, e acontecerá até domingo, dia 16.

Entre as equipes participantes, estará o time anfitrião do NFCC, que existe há 10 anos e já conquistou diversos campeonatos importantes. O time é um dos favoritos por atuar em casa e já conhecer a pista. Uma das atletas da equipe, Daniella Ieker, falou sobre a tradição do esporte na cidade e a expectativa para o torneio.

“O Bolão é um torneio que passa de pai para filho e assim acontece também com as meninas, fomos aos jogos, aprendemos a jogar, minha família toda atuou pela Sociedade Esportiva Friburguense (SEF), foi para o Country e assim, decidimos criar uma equipe feminina no Country. Temos 10 anos e estamos motivadas para a competição. Acreditamos que o fator casa poderá nos ajudar a brigar pelo título”, afirmou. Ela explicou ainda que a equipe friburguense segue na disputa do Estadual e irá disputar Brasileiro da categoria, no Paraná, em dezembro. A equipe conta com a campeã mundial, Patrícia Bade.

Os jogos acontecerão a partir das 13h30 desta sexta-feira, mas antes as equipes irão realizar o reconhecimento da pista. Na sequência, haverá um congresso técnico e um desfile das equipes. Os jogos serão definidos por sorteio e a competição será disputada em pontos corridos com todas as equipes se enfrentando em turno único. No sábado e no domingo, os jogos serão disputados a partir das 8h.

Bolão

O bolão é uma espécie de esporte primitivo do boliche e que possui principais diferenças, a pista mais estreita e quantidade de pinos (nove no bolão e dez no boliche). A modalidade é chamada originalmente de Kelgen e existe há de mais 3.500 anos. O objetivo é acertar o maior número de pinos possíveis. Vale lembrar que na última semana, outro clube friburguense, a SEF, sediou a competição masculina e conquistou o título, obtendo assim uma vaga no Mundial da Alemanha em 2019.