MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Homens são detidos por tentativa de extrair ouro do fundo de rio, em Cantagalo

De acordo com a Polícia Ambiental, os suspeitos não possuíam autorização para exercer a atividade de extração mineral

Por Bernardo Fonseca
10/07/18 - 17:27
Homens são detidos por tentativa de extrair ouro do fundo de rio, em Cantagalo equipamento de extração de ouro encontrado em Cantagalo. | Dilvulgação

Suspeitos de retirar ouro do fundo de um rio, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, dois homens, de 53 e 55 anos, foram detidos na tarde da última segunda-feira, dia 9 de julho. Com eles ainda foram encontrados balsa flutuante, um barco de metal com motor, compressor de ar, bomba de sucção, roupa de mergulho com máscara, e carpetes para escoamento e retenção do ouro.

Segundo informações da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), após o recebimento de denúncias da ocorrência da ilegalidade, uma equipe foi deslocada para a região e encontrou os acusados. Nenhum deles possuía autorização para praticar a atividade de extração mineral. Os homens foram encaminhados para a 153ª DP e autuados por crime ambiental.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.