MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Homens são detidos em pesca irregular durante o defeso na Lagoa de Araruama

Atividade está proibida até o fim de outubro e é válida para os municípios de Araruama, Cabo Frio e Arraial do Cabo

Por Déborah Carvalho
14/09/22 - 11:36
Homens são detidos em pesca irregular durante o defeso na Lagoa de Araruama Rede de 250 metros foi apreendida pela Guarda Marítima e estava cheia de pescado | Foto: Divulgação/Guarda Marítima Municipal

Uma rede de pesca foi apreendida na Praia da Farofa, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, na madrugada desta quarta-feira, dia 14, após um patrulhamento de rotina da Guarda Marítima e Ambiental.

A apreensão foi feita após os agentes identificarem três pessoas com uma rede de 250 metros de comprimento, com cerca de 15 kg de pescado de diversos tipos.

A prática é ilegal neste período, já que a pesca está temporariamente proibida por causa do período de defeso total da Lagoa de Araruama.

Também foi apreendido uma tarrafa com um pescador que estava praticando a atividade ilegalmente no Canto do Rio.

Ainda segundo a Guarda Marítima, o material de pesca e todos os envolvidos foram levados para a 118ª DP, em Araruama. Eles foram liberados após os registros das ocorrências e vão responder inquérito criminal.

O defeso da Lagoa de Araruama começou em 1° de agosto e vai até o dia 31 de outubro.

A proibição é válida para os municípios de Araruama, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

"Durante o período do defeso, a pesca de qualquer tipo está proibida para preservar as espécies que estão em reprodução. Nossa equipe está atuando com patrulhamento marítimo e por terra diariamente para coibir esse tipo de atividade nessa época do ano", disse Carlos Henrique Chimer, coordenador da Guarda Marítima e Ambiental".

O defeso no local está previsto na Instrução Normativa Interministerial nº 02, de 16 de maio de 2013 – MPA/MMA.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.