MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Homem é resgatado dentro de construção em chamas em Cachoeiras de Macacu

Guarda-parques fizeram o resgate ao combaterem incêndio florestal no Parque dos Três Picos

Por Redação Multiplix
18/08/20 - 09:46
Homem é resgatado dentro de construção em chamas em Cachoeiras de Macacu Construção ficou completamente destruída | Foto: Divulgação/Inea

Um incêndio florestal em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio, se transformou em uma ação heróica. Um homem de 32 anos foi resgatado, pelos guarda-parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), de uma construção atingida pelas chamas.

A ação aconteceu na última sexta-feira, 14. A construção estava sendo feita no Parque Estadual dos Três Picos, na área de Cachoeiras de Macacu, quando foi atingida pelas chamas de um incêndio florestal. Os guarda-parques foram chamados para combater o fogo e salvaram a vida de Silvio Mariano da Silva.

Após o salvamento, a equipe prestou os primeiros socorros e conseguiram salvar a vítima. O homem foi levado pelo Samu para o hospital.

Leomir Ferreira de Jesus, coordenador dos guarda-parques do Parque Estadual dos Três Picos, e que participou do resgate, contou sobre o salvamento.

“Durante a ocorrência do incêndio avistamos, entre a vegetação, uma moradia que estava tomada pelas chamas. No local havia um homem deitado em meio à fumaça. Nós o afastamos dos escombros e prestamos o primeiro atendimento. Embora muito intoxicado pela fumaça, estava aparentemente bem”, disse.

A gestora do Parque Estadual dos Três Picos, Mayara Barroso de Faria, parabenizou a equipe pelo salvamento e pelo resgate.

“Fiquei muito feliz e orgulhosa com o trabalho incansável da minha equipe de guarda-parques. Eles são os verdadeiros heróis. É muito gratificante saber que além de poder ajudar a garantir o desenvolvimento pleno da fauna e da flora, ainda podemos salvar vidas humanas com nosso trabalho”, finalizou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.