MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Guarda Civil de Teresópolis ganha novos uniformes em cumprimento à Lei Federal

Efetivo irá receber gradativamente as fardas que agora foram substituídas pela cor azul marinho

Por Redação Multiplix
22/10/20 - 10:50
Guarda Civil de Teresópolis ganha novos uniformes em cumprimento à Lei Federal Gardas Municipais de Teresópolis receberam novos uniformes | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

A Guarda Civil Municipal de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, está de farda nova.

A tradicional cor caqui foi substituída pela azul marinho, em cumprimento à Lei Federal 13.022/2014, que estabelece o Estatuto Geral das GCMs.

Desde 2006, a Guarda Civil Municipal usa os uniformes caqui. Mas agora, gradativamente, os jovens do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana (GAMU) estão recebendo a nova farda.

O Decreto Municipal 5.367/2020, publicado no Diário Oficial Eletrônico de quarta-feira, 21, identifica os uniformes usados pelos guardas municipais que trabalham na fiscalização do trânsito, no policiamento ostensivo, na Companhia de Operação com Cães e no setor administrativo.

Além disso, também diferencia os uniformes de verão e de cerimônias, farda de passeio e os agasalhos.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.