MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Greve da Educação de Cachoeiras chega ao fim após 27 dias

Servidores decidiram em assembleia, na última segunda-feira, 3 de setembro, encerrar a paralisação

Por Matheus Oliveira
04/09/18 - 10:57
Greve da Educação de Cachoeiras chega ao fim após 27 dias Servidores da Educação decidiram por fim a greve da categoria. | Foto: Divulgação/Redes Sociais

A greve dos servidores da Educação de Cachoeiras de Macacu terminou na última segunda-feira, dia 3 de setembro, após assembleia realizada pela categoria no Colégio Municipal Professor Carlos Brandão, no Centro. De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a ampla maioria da classe aprovou a medida.

De acordo com a direção do Sepe, o Poder Executivo já publicou um calendário de pagamentos e afirmou que pagará o 13º salário de maneira integral até o dia 21 de dezembro. Já sobre o pagamento de 4% da data-Base de 2017, a Prefeitura afirmou não ter condições de pagá-lo e que quando o fizer irá realizar os acertos com data retroativa de 1º de fevereiro de 2018. O Sepe ainda informou que haverá uma negociação com o poder público, mensalmente, até dezembro deste ano para pleitear as reivindicações da categoria.

A Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu alega que "por ato de liberalidade do atual governo, foi acordado no início do ano passado o pagamento no 5° dia útil, antecipando o pagamento dos profissionais da Educação da data prevista na Lei Orgânica, que prevê o pagamento dos servidores para até o dia 10 do mês subsequente".

De acordo com o Sepe, as aulas não serão repostas aos sábados e o ano letivo só se encerrará em fevereiro de 2019. Os alunos já retornaram as aulas nesta terça-feira, dia 4 de setembro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.