MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governo do Rio autoriza realização de quatro concursos para a Polícia Civil

No total, 80 vagas serão abertas e preenchimento deverá acontecer até o início de 2019

Por Matheus Oliveira
09/07/18 - 14:50
Governo do Rio autoriza realização de quatro concursos para a Polícia Civil 123º Delegacia de Policia. | Amanda Tinoco

Com o intuito de repor vagas em aberto, o governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, autorizou a abertura de quatro novos concursos para a Polícia Civil. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira, dia 6 de julho.

Serão abertas 80 novas vagas, sendo 50 para inspetor, 20 para médico (perito) legista, quatro postos para técnico de necrópsia e, por fim, mais seis vagas para a função de auxiliar de necrópsia. O preenchimento desses postos deverá acontecer até o começo de 2019.

A quantidade de vagas ofertadas foi definida, depois de análise feita pelo Regime de Recuperação Fiscal do Estado, já que pelo sistema, o Estado não poderá abrir novos postos, apenas repor as vacâncias ocasionadas por morte, abandono ou aposentadorias. Hoje, o déficit de funcionários na Polícia Civil é grande, ultrapassando os 10 mil servidores. O governador Luiz Fernando Pezão autorizou levantamento sobre a situação, mas os resultados ainda não foram divulgados.

De acordo com o Caderno de Recursos Humanos do Estado de maio, a Polícia Civil possui 9.305 servidores ativos. A lei que rege a corporação indica o efetivo de 23.126 agentes como o indicado. Na semana passada, foi autorizado outro concurso para preencher 16 vagas de delegado.  A remuneração é de R$ 18.157,73 e para concorrer a vaga será necessário ter graduação em direito.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.