MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governo do estado sanciona lei que dá isenção de ICMS na venda de botijão de gás

Para medida passar a valer, ainda serão feitos um convênio com o Conselho Nacional de Política Fazendária e um estudo de impacto orçamentário

Por Redação Multiplix
03/11/21 - 16:41
Governo do estado sanciona lei que dá isenção de ICMS na venda de botijão de gás Altas do GLP são frequentes e reajuste foi de 7,22% no último mês | Foto: Reprodução/Governo do estado

O governador do Rio, Cláudio Castro, sancionou a Lei 9.445, que garante isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na venda de botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), de treze quilos, para uso doméstico – o gás de cozinha.

A medida foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 3, e busca amenizar o impacto dos preços para as famílias fluminenses, diante das frequentes altas do GLP.

O reajuste foi de 7,22% no último mês. Em algumas regiões do estado do Rio, o preço do botijão de gás chega a R$ 130.

A alíquota do gás de cozinha é de 12%, e, de acordo com o governo do estado, para que a lei seja implementada, será realizado um convênio junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), além de um estudo de impacto financeiro-orçamentário.

O Poder Executivo também precisa regulamentar a norma, ainda segundo o governo do estado.

O projeto de lei foi de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB) e coautoria de outros parlamentares.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.