MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governo do Estado do Rio de Janeiro lança programa Recicla RJ

Objetivo do projeto é apoiar cadeia produtiva de reciclagem no território fluminense

Por Redação Multiplix
18/06/21 - 09:00
Governo do Estado do Rio de Janeiro lança programa Recicla RJ Programa Recicla RJ criará estratégias de apoio à cadeia produtiva da reciclagem | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou o programa Recicla RJ, que criará estratégias de apoio à cadeia produtiva da reciclagem.

O programa tem por objetivo projetar e sistematizar a cadeia produtiva de reciclagem no estado do Rio de Janeiro, com a inclusão socioprodutiva dos catadores de materiais recicláveis, assim como aumentar os índices de coleta seletiva nos municípios.

Dentre as principais metas da iniciativa, está a de promover assessoria técnica gerencial e operacional para 100 organizações de catadores de materiais recicláveis em todo o território fluminense, além de capacitar gestores e técnicos de todos os 92 municípios em implantação de sistemas públicos de coleta seletiva.

“O Recicla RJ irá fomentar a educação ambiental e otimizar a gestão de resíduos sólidos em nosso estado ao mesmo tempo em que promoverá a inclusão, a valorização e o protagonismo da categoria de catadores de materiais recicláveis do Rio de Janeiro”, explicou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, durante o lançamento do projeto.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.