MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governador eleito, Wilson Witzel, define três novos nomes de sua gestão

O futuro chefe do Executivo anunciou os responsáveis pelas pastas de Educação, Agricultura e Esporte, Lazer e Juventude

Por Redação Multiplix
21/12/18 - 15:12
Governador eleito, Wilson Witzel, define três novos nomes de sua gestão Pedro Fernandes irá comandar a Educação estadual na gestão de Wilson Witzel | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), definiu nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, três novos nomes para compor o secretariado estadual, que toma posse em 1º de janeiro de 2019. Os nomes escolhidos por Witzel são: Pedro Fernandes, deputado estadual, comandará a Secretaria de Educação; o deputado federal Felipe Bornier, que assumirá a pasta de Esporte, Lazer e Juventude. A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento será liderada pelo ex-senador Eduardo Lopes. Com o anúncio dos três novos nomes, são 19 os secretários já definidos.

Pedro Fernandes

Filho da vereadora Rosa Magalhães e neto de Pedro Fernandes, o jovem político tem 35 anos e formou-se em odontologia, tendo atuado como cirurgião dentista e professor universitário. O parlamentar cursou Políticas Públicas no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Também possui MBA na Fundação Getúlio Vargas-RJ e cursos de extensão nas Universidades de Harvard e George Washington, nos Estados Unidos e Salamanca, na Espanha.

Durante sua carreira política, Pedro exerceu o cargo de Secretário Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos durante o governo de Sérgio Cabral e assumiu a mesma pasta na cidade do Rio de Janeiro, em 2017, a convite do prefeito Marcelo Crivella. Além disso, foi secretário municipal de Meio Ambiente na capital fluminense. Também foi subprefeito da Zona Norte carioca. Já foi filiado ao DEM, ao PMDB e ao Solidariedade, antes de integrar os quadros do PDT. Ele declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possuir um patrimônio de R$ 1.932.353,42.

Felipe Bornier

O novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, de 39 anos, é profissional de marketing e está em seu terceiro mandato de deputado federal. Ele também ocupou o cargo de segundo-secretário da mesa diretora da Câmara Federal no biênio 2015-2016. Atuou ainda como relator no Projeto de Resolução que criou a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e foi o criador do Prêmio Brasil Mais Inclusão, que visa reconhecer personalidades e entidades que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.

Eduardo Lopes

O jornalista Eduardo Lopes, 54 anos, é bacharel em Teologia e já atuou como radialista, locutor e apresentador. No período de 2007 a 2010, exerceu o mandato de deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, em 2012, o de senador e, em 2014, foi ministro da Pesca e Aquicultura.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.