MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Google oferece 2 mil vagas em curso de TI para estudantes de escola pública

Rio de Janeiro é um dos estados com vagas disponíveis. Veja como se inscrever

Por Matheus Oliveira
09/02/21 - 08:22
Google oferece 2 mil vagas em curso de TI para estudantes de escola pública Google oferece curso de TI para estudantes da rede pública | Foto: Banco de Imagem

Os estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública e desejam ingressar na área de Tecnologia da Informação (TI) podem concorrer a uma das 2 mil vagas oferecidas pelo curso gratuito e online de Suporte de TI oferecido pelo Google em parceria com a ONG Junior Achievement e o Bid Lab.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 23 de fevereiro. Para concorrer a uma das vagas, além de ter estudado em escola pública, é necessário:

  • Ter entre 18 e 29 anos
  • Não estar empregado
  • Não estar estudando e ter tempo disponível para as aulas
  • Não ter concluído a faculdade

O curso vai ocorrer entre março e julho deste ano. Os candidatos vão ter aulas com duração de três horas por dia e cinco vezes na semana. A carga horária total do curso é de 300 horas.

As vagas estão distribuídas nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal e Amazonas.

As inscrições podem ser feitas no site da JA Brasil. A grade curricular também pode ser encontrada no mesmo endereço.

Depois de escolher sua turma, o jovem vai ter que preencher um formulário de inscrição. Em seguida, terá de realizar um teste. Preenchendo os requisitos e sendo aprovado, ele terá de enviar a documentação após receber um link por e-mail.

Por fim, o candidato terá de passar por uma semana de aula experimental. No período, os professores farão uma avaliação completa dos alunos com itens como: motivação, disciplina e afinidade com tecnologia.

Depois disso, os aprovados vão poder realizar a matrícula para o curso.

A capacitação ainda vai oferecer conteúdo sobre habilidades socioemocionais, com aulas de autoconhecimento, marketing pessoal e linguagem corporal. No final, os inscritos vão receber um certificado.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.