MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fundo do PIS-Pasep: cerca de 5 milhões de correntistas de bancos privados não receberão o benefício por depósito automático

Segundo Ministério do Planejamento, situação ocorre devido a problemas nos cadastros dos beneficiários

Por Matheus Oliveira
18/09/18 - 14:50
Fundo do PIS-Pasep: cerca de 5 milhões de correntistas de bancos privados não receberão o benefício por depósito automático Cotista com problemas no cadastro deverão sacar o recursos em agências da Caixa ou do Banco do Brasil | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

De acordo com informações do Ministério do Planejamento, cerca de 5 milhõesde correntistas dos bancos privados não receberão o benefício das cotas do Fundo PIS/Pasep através de depósito automático por terem apresentado problemas em seus cadastros. Para resolver o problema, os beneficiários deverão procurar uma agência da Caixa Econômica Federal (cotistas do PIS) ou do Banco do Brasil (cotistas do Pasep) para sacar o recurso.

O Ministério informou ainda que apesar do acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para que os beneficiários pudessem receber diretamente em oito bancos privados, só R$1,5 milhão não tiveram problemas encontrados em seus cadastros.

Os recursos ofertados serão destinados aos trabalhadores que exerceram atividades com carteira assinada na iniciativa privada ou foi servidor público ou militar entre 1971 e 1988. O valor a ser recebido possui uma média de R$1.375,00, variando de acordo com o tempo trabalhado no período de duração do Fundo. Para isso, basta levar ao banco um documento de identificação ou o número de registro do PIS/Pasep, consultando na hora o valor que tem direito a sacar. A pasta ministerial explicou ainda que nem sempre o cadastro do cotista para receber os recursos do Fundo do PIS-Pasep vai ser igual ao de correntista do banco, o que gera a incompatibilidade de informações.

Desde o dia 13 de setembro, os nascidos no nono mês do ano já podem sacar o benefício. Os depósitos automáticos começaram a ser feitos no dia 11. Segundo o Ministério do Planejamento, pessoas abaixo de 60 anos poderão receber o PIS-PASEP até28 de setembro. Depois deste período, apenas pessoas acima de 60 anos terão direito ao saque.

Em Nova Friburgo, as agências da Caixa Econômica Federal ficam localizadas na Avenida Alberto Braune, 9-13, no Centro, e na Rua Júlio Antônio Thurler, 260, no bairro de Olaria. Já as agências do Banco do Brasil estão situadas na Praça Dermeval Barbosa Moreira, 10, Centro e na Praça 1º de Maio, em Olaria. Em Teresópolis, a agência do Banco do Brasil está localizada na Avenida Feliciano Sodré, no bairro Várzea. A Caixa fica situada na Avenida Delfim Moreira, também na Várzea.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.