MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Funcionários terceirizados da UPA de Nova Friburgo fazem paralisação

Maqueiros, porteiros, auxiliares de serviço geral, técnico de manutenção e copeiro paralisam trabalho desde terça-feira, 22, devido a atrasos nos salários

Por Redação Multiplix
23/10/19 - 16:51
Funcionários terceirizados da UPA de Nova Friburgo fazem paralisação Servidores terceirizados da UPA cruzaram os braços em protesto contra a falta de pagamento de salários | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Servidores terceirizados que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, fazem paralisação das atividades desde terça-feira, 22. Os funcionários alegam que estão sem salário há dois meses.

De acordo com o diretor da UPA, Julio Carvalho, a parte do repasse que era de responsabilidade do município está atrasada desde agosto, enquanto os repasses dos governos federal e estadual foram pagos no prazo correto.

“A falta desses recursos impediu o pagamento da empresa terceirizada responsável pela contratação de diversos funcionários. Estes, por sua vez não receberam seus salários, e de forma legítima, paralisaram suas atividades desde ontem, dia 22”, comenta.

Os funcionários que interromperam as atividades ocupam os cargos de maqueiros, porteiros, auxiliares de serviço geral, técnico de manutenção e copeira. Eles prometeram manter a greve até que os pagamentos sejam feitos.

Para suprir a falta dos servidores e não interromper o atendimento ao público, ainda de acordo com Júlio, a prefeitura disponibilizou pessoas do quadro interno de funcionários para realizarem a limpeza da unidade.

Em nota ao Portal Multiplix, a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo confirma que os repasses de agosto e setembro estão em aberto. Ainda de acordo com o executivo, o valor referente a agosto será pago até esta sexta, mas o repasse de setembro ainda não tem data para ser realizado.

“A expectativa é quitar, ao menos, o pagamento de agosto até a próxima sexta-feira. O outro ainda depende da conclusão dos trâmites administrativos para que seja efetuado o pagamento”, diz trecho da nota.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.