MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Frizão a um passo da final da Copa Rio! Tricolor da Serra vence o Itaboraí no Eduardo Guinle

Com gol de Dieguinho, Friburguense vence rival por 1 a 0 e sai em vantagem na semifinal

Por Matheus Oliveira
12/09/18 - 18:09
Frizão a um passo da final da Copa Rio! Tricolor da Serra vence o Itaboraí no Eduardo Guinle Dieguinho comemora com Bidu o gol da vitória do Friburguense | Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ

Um passo importante rumo à grande final! Foi o que conseguiu o Friburguense após o triunfo sobre o Itaboraí por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, dia 12 de setembro, no estádio Eduardo Guinle, no duelo de ida da semifinal da Copa Rio. O jogo de volta acontece no dia 19, no Estádio Alzirão, às 15h, na cidade da Região Metropolitana do Rio. O Frizão joga pelo empate e uma vitória simples da Águia leva a disputa para os pênaltis.

Dieguinho marca de falta e o Friburguense sai em vantagem

A partida começou equilibrada com o Friburguense tomando a iniciativa e maior posse de bola, enquanto o Itaboraí tentava sair nos contra-ataques explorando as jogadas pelas pontas e os cruzamentos para a área. Na primeira grande oportunidade do jogo, o Frizão abriu o placar: aos 9 minutos, Dieguinho cobrou falta no canto esquerdo do goleiro rival e deixou o time serrano em vantagem.

Em desvantagem, o time da Região Metropolitana se lançou ao ataque em busca do empate, adiantando a marcação para pressionar a saída de bola adversária, enquanto o Friburguense buscava as jogadas pelo lado direito com Dieguinho e Thoshiya. Controlando o jogo, o Friburguense quase aumentou o placar em cabeçada perigosa de Lohan.

Depois disso, o Itaboraí passou a pressionar o Friburguense e a criar chances através do cruzamento para a área. Em duas cabeçadas de Bruno Santos, a equipe visitante quase igualou o marcador. Apesar das chances criadas, o placar terminou com vitória parcial do Tricolor da Serra.

Frizão segura a pressão rival e garante o triunfo

O segundo tempo começou com o Itaboraí tentando abrir as jogadas e finalizando mais. O Friburguense esperava para sair nos contra-ataques e aumentar o marcador. O Itaboraí quase abriu o marcador em dois chutes que ameaçaram à meta do goleiro Luiz Felipe. Aos 26, Erik Daltro cobrou falta com perigo.

Aos poucos, o Tricolor da Serra passou a ficar com a bola e a explorar os espaços deixados pelo time visitante. Aos 30 minutos do segundo tempo, Gleison quase marcou o segundo. Aos 33 minutos, Ziquinha cruzou e levou perigo à meta do Itaboraí. Na sequência, Murilo arriscou um chute forte de fora da área e quase ampliou.

Aos 41 minutos, o Itaboraí respondeu: Edu fez boa jogada e chutou na trave. No rebote, Douglas marcou, mas o assistente assinalou impedimento. Na reta final, o Itaboraí pressionou, mas a defesa do Friburguense segurou o resultado e garantiu a vantagem da equipe comandada por Cadão.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.