MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense volta nesta quarta ao Estadual sub-20 sob o comando do ídolo Sergio Gomes

Tricolor da Serra retorna ao torneio após isolamento devido à pandemia

Por Matheus Oliveira
08/09/20 - 08:37
Friburguense volta nesta quarta ao Estadual sub-20 sob o comando do ídolo Sergio Gomes Sergio Gomes vai comandar equipe sub-20 do Friburguense | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Promessas sob o comando de um ídolo! Assim está o time sub-20 do Friburguense, que retorna à disputa do Campeonato Carioca nesta quarta-feira, dia 9 de setembro, sob o comando de Sergio Gomes, jogador que mais vestiu a camisa do clube, com 420 jogos e auxiliar do técnico Cadão nos profissionais.

O Friburguense volta ao Estadual Sub-20 após a paralisação de quase seis meses em razão da pandemia do novo coronavírus. Na primeira rodada, o Friburguense, em março, perdeu para o Flamengo por 4 a 2.

O clube reinicia o torneio de olho em uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior, a principal competição da categoria no Brasil. Para conseguir a classificação, o Frizão precisa ser um dos três melhores times de menor porte do torneio.

Nesta quarta, o Tricolor da Serra, enfrenta o América, às 15h, no estádio Eduardo Guinle.

E para enfrentar a competição, nada melhor que ter um velho conhecido no comando. A confirmação de Sergio Gomes como treinador ocorreu na última sexta-feira, dia 4 de setembro.

"É uma grande oportunidade. O Siqueira já estava cogitando que eu ajudasse nesta categoria, mas veio a pandemia e ficamos sem saber se o campeonato voltaria. Com o retorno, fui convidado para integrar uma comissão técnica mais reduzida. Conhecemos vários desses garotos, que já estiveram com a gente no profissional. Espero que essas coisas aconteçam", afirma Sergio em entrevista ao site oficial do Friburguense.

Ele já havia comandado a equipe, ao lado de Cadão, na primeira rodada, e comentou sobre o que esperar dos meninos do Tricolor na competição.

"Tivemos um primeiro jogo contra o Flamengo, onde não fomos tão bem. A partir do América, tentaremos evoluir, conseguir uma sequência de vitórias para chegar às finais da competição. Pessoalmente, será muito importante, e mais ainda para os garotos. O sub-20 é quase profissional, e agora eles têm a oportunidade para mostrar alguma coisa e tentar fazer parte do time principal", destaca.

Nascido em Viana, no Espírito Santo, Sergio Gomes jogou apenas no Vitória-ES antes de ir para o Friburguense em 1998. Desde então, saiu do clube uma única vez para defender o Botafogo, mas retornou logo em seguida.

Depois, atuou por Rio Branco, Desportiva, Matonense, Santa Cruz, Avaí, Ceará, Hansa Rostock-ALE, Volta Redonda, Madureira, Cabofriense, Goytacaz e Americano, sempre emprestado pelo Tricolor as Serra.

Estadual

O Campeonato Carioca é disputado pelos 16 clubes da elite estadual divididos em dois grupos de oito.

O Grupo A conta com Botafogo, Flamengo, Bangu, Cabofriense, Boavista, Americano, Macaé e América.

O Grupo B tem Friburguense, Fluminense, Vasco, Volta Redonda, Resende, Madureira, Nova Iguaçu e Portuguesa.

As equipes enfrentam as equipes do outro grupo na Taça Guanabara e os quatro melhores vão para as quartas de final do primeiro turno. No segundo turno, a Taça Rio, os times duelam dentro de suas respectivas chaves. Os campeões dos turnos decidem o Estadual.

Tabela do Friburguense

  • 9/9 - 15h - Friburguense x América, Eduardo Guinle
  • 12/09 - 15h - Macaé Esporte x Friburguense, local a definir
  • 16/09 - 15h - Friburguense x Botafogo, Eduardo Guinle
  • 19/09 - 15h - Americano x Friburguense, CT Americano
  • 23/09 - 15h - Friburguense x Bangu, Eduardo Guinle
  • 26/9 - 15h - Cabofriense x Friburguense, Correão
  • 30/9 - 15h - Friburguense x Boavista, Eduardo Guinle

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.