MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense sofre virada e perde na estreia da Taça Corcovado

Tricolor da Serra abre 2 a 0, mas acaba superado pelo América por 3 a 2 no estádio Giulite Coutinho

Por Matheus Oliveira
16/07/18 - 15:36
Friburguense sofre virada e perde na estreia da Taça Corcovado jogadores do Friburguense e América durante partida da série B1 do Campeonato Carioca. | Divulgação (Juliana Oliveira/America Rio)

O Friburguense estreou com derrota na Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Na tarde do último sábado, dia 14 de julho, o Tricolor da Serra abriu 2 a 0, mas acabou superado por 3x2 pelo América, no estádio Giulite Coutinho.

Friburguense sai em vantagem

O América começou tentando tomar a iniciativa, mas esbarrava na bem encaixada defesa do Frizão. O time de Cadão roubava a bola e saia em velocidade no contra-ataque, levando perigo à meta rival. A primeira boa chance veio aos 12 minutos em chute de Dedé, após belo passe de Vitinho. O time mandante respondeu em seguida, depois de Nivaldo aproveitar rebatida da defesa e finalizar com perigo.

Aos 33 minutos, o Friburguense abriu o placar: Dedé iniciou a jogada e encontrou Lohan. O camisa 9 tocou para Lucas Sales chutar com categoria, sem chances para o goleiro Rafael.

O América se lançou para o ataque, mas quem quase ampliou o marcador foi o Friburguense aos 43 minutos, através de Vitinho, que cruzou, e, por pouco, Lohan não alcançou. Mesmo assim, o Tricolor Serrano foi para o intervalo em vantagem.

Fri sofre virada e amarga derrota na estreia

O Friburguense começou o segundo tempo com tudo, aproveitando os espaços deixados pelo Diabo. No primeiro minuto da etapa complementar, Dedé passou por Quaresma e chutou cruzado para bela defesa de Rafael. Aos três, Lucas Sales puxou contra-ataque e serviu Lohan, que arriscou da entrada da área e marcou um belo gol, ampliando o marcador: 2 a 0.

O América foi para o tudo ou nada e passou a pressionar o Friburguense, adiantando sua equipe e dificultando a saída de bola tricolor. O técnico Luisinho Lemos colocou Rafael Carioca, Marlon e Crispim em campo para buscar a virada. Em cobrança de falta, Luiz Felipe evitou o primeiro do Mecão aos 12.

Mas a pressão americana aumentou e aos 27 minutos, Crispim diminuiu o marcador. O time carioca aumentou a intensidade e passou a criar chances que pararam em Luiz Felipe. Aos 36 minutos, o América chegou ao empate com Rafael Carioca, após cobrança de escanteio. No lance, Luiz Felipe se lesionou e não teve condições de permanecer em campo. Como o técnico Cadão já tinha feito as três alterações, Lohan foi para o gol. Com um a menos em campo, o Friburguense não resistiu à pressão americana e levou o gol da virada com Daniel, no fim da partida: 3 a 2.

O Frizão busca a recuperação na próxima quarta-feira, dia 18 de julho, quando recebe o Santa Cruz, no estádio Eduardo Guinle, às 15h, pela segunda rodada da Taça Corcovado.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.