MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense rumo ao topo do mundo das lutas

Marlon Moraes enfrenta Jimmie Rivera no dia 1º de junho de olho no cinturão do UFC

Por Matheus Oliveira
12/06/18 - 16:49
Friburguense rumo ao topo do mundo das lutas Marlon Moraes busca terceira vitória seguida no UFC para entrar na rota do cinturão. | Foto: Divulgação/ UFC

Um duelo repleto de expectativa e que pode projetar um friburguense ao topo do esporte mundial. É assim que Marlon Moraes encara o confronto contra o americano Jimmie Rivera, no próximo dia primeiro de junho, na luta principal do UFC Fight Night, em Nova Iorque.

Especialista em Muay Thay, o atleta friburguense, de 30 anos, ex-campeão do Word Series Of Fighting (WSOF), encara um dos maiores desafios da carreira. Após duas vitórias seguidas no Ultimate, Marlon está na quinta posição do ranking dos galos e vai enfrentar um rival que vem de 20 vitórias consecutivas e está na quarta posição do ranking dos pesos galos, uma acima do brasileiro. Um triunfo diante de Rivera deixaria Marlon próximo de um duelo pelo cinturão com o campeão TJ Dillashaw.

Marlon projetou a estratégia para o combate e disse ter várias armas para bater o rival, enaltecendo a sua preparação para a luta.

“O Jimmie é um cara muito duro, perigoso, então não posso me apegar em uma única estratégia. Tenho várias armas para vencê-lo. Estou encerrando uma excelente preparação, um camp muito bom mesmo. Eu acredito que nunca treinei tão bem para uma luta como nessa preparação, então tenho tudo para fazer uma grande luta no dia 1º”, relatou.

Ele espera que com um triunfo sobre o estadunidense, consiga entrar de vez na briga pelo cinturão dos pesos galos do Ultimate.

“Com certeza ficarei mais próximo de uma chance de encarar o campeão. A categoria deu uma embolada, tem muita gente entre os tops, então tudo pode acontecer depois dessa luta”, disse.

Já Rivera, vem embalado pela já citada sequência de vinte vitórias consecutivas e almeja uma chance de duelar pelo título mundial. Para Marlon, entretanto, os números da carreira do rival não entram no octógono.

“Não muda nada. Números não entram no octógono. Confiante, tenho certeza que nós dois estaremos. Até minha estreia pelo UFC eu também estava embalado por uma enorme sequência de vitórias, e acabei perdendo. Isso faz parte do jogo. Números no cartel não garantem vitórias a ninguém no esporte”, destacou.

O confronto diante de Rivera chega cercado de rivalidade. Após vencer John Dodson, em novembro do ano passado, em Norfolk, o friburguense pediu o confronto contra Rivera ainda no octógono. Entretanto, Marlon acabou recusando a luta, devido a uma lesão. O confronto esteve cotado para acontecer no UFC 219, em dezembro de 2017, mas após longa negociação ocorrerá no primeiro dia de junho. O atleta friburguense comentou sobre as situações que antecederam o confronto.

“Não, ele é um cara que está melhor posicionado do que eu no ranking, então é uma luta que faz sentido. Nós já tivemos oportunidade de treinar junto poucas vezes, mas não temos uma relação de amigos. Somos profissionais e daremos um show para os fãs. Tenho certeza que será um grande main event (evento principal). Os fãs vão gostar dessa luta”, explicou.

Por fim, Marlon falou do orgulho em representar Nova Friburgo ainda durante as festividades pelos 200 anos da cidade da Região Serrana.

“É motivo de muito orgulho para mim, ainda mais nesse momento de celebração na cidade. Defendo com muito orgulho a bandeira de Nova Friburgo e do Brasil, então espero representar nosso povo da melhor maneira possível no dia 1°. Nova Friburgo é uma terra sensacional”, finalizou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.