Friburguense que joga no Fluminense é convocado para a Seleção Brasileira sub-15

O meia Arthur, que defende o Tricolor desde 2017, irá participar de um período de treinos na Granja Comary

Por Matheus Oliveira
14/03/19 - 14:58
Friburguense que joga no Fluminense é convocado para a Seleção Brasileira sub-15 Arthur vem chamando a atenção do mundo do futebol nas últimas temporadas | Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.

Fazendo jus à fama de ser um celeiro de talentos, mais uma jovem promessa nascida na cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, desponta no mundo esportivo. Trata-se do jovem Arthur, de 14 anos, criado no bairro Olaria, que defende o Fluminense e foi convocado na última segunda-feira, dia 11 de março, para defender a Seleção Brasileira Sub-15.

Apesar de ser meia, Arthur vem se destacando e mostrando uma veia digna de artilheiro. Em 99 jogos, o jogador friburguense marcou 81 gols. Ele defende o Tricolor das Laranjeiras desde 2017 e, recentemente, o clube carioca firmou um contrato de formação, visto que o menino só poderá assinar seu primeiro contrato profissional a partir dos 16 anos.

O técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Paulo Victor Gomes, convocou 26 jogadores para um período de treinamentos de 10 dias na Granja Comary. A etapa serve de preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado na Bolívia, em novembro. Em 2018, Arthur marcou um dos gols do Fluminense na final do Estadual sub-14, no triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco, que rendeu a taça ao time das Laranjeiras.

A delegação se apresenta para o início dos trabalhos na Granja Comary no próximo domingo, 17. Durante o período, que vai até o dia 27 de março, serão disputados dois jogos-treino. O primeiro deles será contra o sub-16 do Boavista, no dia 23, e o segundo será contra o Vasco da Gama, no encerramento da preparação. As duas partidas estão marcadas para começar às 9h30.