MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense perde para o Americano na semifinal da Taça Santos Dumont

Tricolor da Serra foi superado por 2 a 0 e deu adeus à chance de conquistar o primeiro turno da competição

Por Matheus Oliveira
05/07/18 - 12:46
Friburguense perde para o Americano na semifinal da Taça Santos Dumont Tricolor da Serra faz é superado na Taça Santos Dumont. | Amanda Tinoco

Não deu para o Friburguense. Na tarde de quarta-feira, dia 4 de julho, o Tricolor da Serra foi derrotado pelo Americano por 2 x 0, no estádio Ângelo de Carvalho, em Campos, e deu adeus ao sonho de conquistar a Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O Americano enfrentará o Tigres (que superou o América por 1 a 0) na grande final.

Americano marca dois gols e decide a partida na primeira etapa

No primeiro tempo, o Americano começou pressionado e abriu o placar logo aos três minutos, através do atacante Cláudio Maradona. O Friburguense equilibrou o jogo e perdeu duas boas chances com Ziquinha e Dedé.

Aos poucos, o Americano retomou o controle do confronto e passou a aproveitar os espaços deixados pelo Frizão. Assim, aos 41 minutos, George foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Marcus Vinícius converteu e aumentou a vantagem do time campista.

Friburguense tem dois expulsos e não consegue reagir

Na segunda etapa, a equipe de Nova Friburgo foi para cima em busca da virada que precisava para avançar à final, mas foi contida pela boa marcação do time mandante. Aos 30 minutos, Sérgio Gomes foi expulso e deixou a equipe com um a menos. No final do jogo, Bidu também recebeu cartão vermelho e acabou com qualquer esperança de reação tricolor. No fim, festa campista no Ângelo de Carvalho. O Friburguense agora se prepara para estreia na Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Estadual. O primeiro jogo do time serrano acontecerá no dia 14 de julho, diante do América, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, às 15h. Já o Americano decide a Santos Dumont, diante do Tigres, neste sábado, dia 7 de julho, às 15h, no Ângelo de Carvalho, em Campos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.