MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense garante vaga na semifinal do primeiro turno da Série B1

Tricolor Serrano perde para o Tigres, mas avança na segunda posição do Grupo B

Por Matheus Oliveira
02/07/18 - 15:09
Friburguense garante vaga na semifinal do primeiro turno da Série B1 Técnico Cadão confiante com a performance do Time. | Amanda Tinoco

Mais um passo rumo à elite. Assim, o Friburguense saiu da última rodada da fase de grupos da Taça Santos Dumont, o primeiro turno Série B1 do Campeonato Carioca. Mesmo após perder para o Tigres por 2 a 1, no Los Larios, o Tricolor da Serra garantiu sua classificação para a semifinal da primeira parte da Segundo Divisão Estadual. O Frizão enfrenta o Americano, em Campos, às 15h, na próxima quarta-feira, dia 4 de julho. O time campista joga pelo empate. A outra semifinal será disputada entre Tigres e América.

Dois gols e confronto equilibrado

Na primeira etapa, o Tigres começou a partida tentando pressionar o Friburguense, adiantando a marcação e explorando as bolas aéreas. Entretanto, não conseguia encontrar espaços no bem postado sistema defensivo tricolor.

A primeira oportunidade criada pelo Tigres resultou em gol: aos 21 minutos, Charles Chad, de cabeça, abriu o placar para o time da Baixada.

Em desvantagem, o Friburguense adiantou sua equipe e passou a criar oportunidades explorando o entrosamento da dupla Ricardo e Sales pela esquerda. Na reta final do primeiro tempo, Luiz Felipe cobrou falta com perigo. Lohan, por duas vezes, ameaçou à meta rival.

A pressão friburguense fez efeito aos 45, quando Lohan aproveitou bola escorada na área e empatou o jogo antes do intervalo.

Tigres vence e Frizão se classifica

No segundo tempo, o Tricolor da Serra voltou esperando o Tigres para roubar a bola e sair em velocidade nos contra-ataques. Precisando do triunfo para avançar, a equipe de Xerém se lançou ao ataque. Mais organizado, o Frizão começou a criar oportunidades.

Aos quatro minutos, Dedé chutou com perigo ao gol do goleiro Léo Flores. Aos 13, Lohan, recebeu belo passe de Dieguinho e finalizou próximo à meta do adversário. Em seguida, foi a vez de Bidu arriscar de longe. Entretanto, um velho ditado entrou em ação: “quem não faz, leva”. Aos 35 minutos, o árbitro marcou pênaltis para o time mandante. Na cobrança, Diego Salles marcou e colocou o Tigres em vantagem.

O time comandado por Cadão ensaiou uma pressão no final do jogo, mas não evitou a derrota. Entretanto, a vaga na semifinal estava garantida e o Friburguense se aproximou da Primeira Divisão do Estadual.

Ao final do jogo, o técnico Cadão avaliou o desempenho do Friburguense.

"O primeiro lugar não deixa de ser uma vantagem grande, pelo fato de jogar em casa e com a vantagem do empate. Sabemos que precisamos fazer gols, e teremos que montar uma estratégia em cima disso, sem descuidar da defesa. Temos dois dias para recuperar os jogadores para mais um jogo difícil, uma verdadeira batalha. Fizemos um ótimo jogo contra o Tigres. Queríamos passar em primeiro, não foi possível, mas atingimos o objetivo de classificar para as semifinais”, disse.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.