MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense entra na última semana de preparação para a Copa Rio

Após não conseguir se classificar para as semifinais do Cariocão Série A2, tricolor da serra tem a chance de dar a volta por cima

Por Rômullo Espíndola
04/08/22 - 10:37
Friburguense entra na última semana de preparação para a Copa Rio Frizão aposta na garotada para ir longe no mata-mata da Copa Rio | Foto: Divulgação/Friburguense

A equipe do Friburguense vem se preparando para sua estreia na Copa Rio, que acontece na próxima quarta-feira, 10, fora de casa contra o Olaria, às 15h. O confronto será uma oportunidade para o Frizão dar a volta por cima na última competição que disputa no ano, após não conseguir o acesso para as semifinais do Cariocão Série A2.

O duelo que marca a estreia do tricolor da serra numa das competições mais difíceis para os clubes considerados pequenos do Rio de Janeiro, acontece no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, conhecido popularmente como Rua Bariri. O jogo da volta será no dia 17 de agosto, na casa do Friburguense, o tradicional Eduardo Guinle.

Friburguense e Olaria em confronto válido pelo Cariocão A2 dessa temporadaFriburguense e Olaria em confronto válido pelo Cariocão A2 dessa temporada | Foto: Divulgação/Friburguense

De acordo com a assessoria do tricolor, a base de garotos será mantida, uma vez que o clube também disputa o Carioca Séria A2 na categoria Sub-20.

Além da garotada, dois dos principais destaques da equipe serão mantidos para a Copa Rio, são eles: o atacante Toshiya e o meia Jorge Luiz. O jovem Rodriguinho, no entanto, deixa o clube. Além da perda do meia, o clube não pretende apresentar nenhum reforço.

“Hoje o Friburguense tem um calendário de três a quatro meses de competições. Você tem uma A2 que começa em maio e vai até agosto, e uma Copa Rio num formato de mata-mata, então pode ser que o clube jogue duas partidas só. Não tem como oferecer um contrato longo para um jogador, sendo que sua receita é muito reduzida”, explicou o Frizão, por meio de sua assessoria.

Ainda segundo o clube, o treinador Afonso Franklin permanece no comando da comissão técnica para a próxima competição, após um desempenho regular no Cariocão A2. Foram 13 pontos em 11 jogos, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 39,4% na competição.

Cariocão A2

O tricolor ficou com a oitava colocação geral, à frente de times como Artsul, Maricá e Cabofriense, que investem um valor bem superior.

Com a mesma pontuação do América e não muito distante do Americano, por exemplo (dois pontos a menos), dois clubes que aplicaram bastante dinheiro na montagem dos elencos.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.