MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense enfrenta o Campos por vaga na semifinal da Taça Santos Dumont

Tricolor da Serra encontra o time campista neste sábado, às 15h, em Casimiro de Abreu

Por Matheus Oliveira
19/07/19 - 14:50
Friburguense enfrenta o Campos por vaga na semi da Taça Santos Dumont O técnico Cadão tenta levar o Friburguense à semifinal do primeiro turno da Série B1 | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

Hora da “decisão”! Ainda vivo após um início irregular, o Friburguense decide a vida na Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca, neste sábado, dia 20 de julho, diante do Campos, às 15h, no estádio Ubirajara Reis, na cidade de Casimiro de Abreu.

Vindo de duas vitórias consecutivas após só ter vencido um jogo nas cinco primeiras rodadas da competição, o Frizão segue vivo e com chances de avançar às semifinais do turno. Para isto acontecer, o Tricolor da Serra, quarto colocado do Grupo B, com 10 pontos, precisar vencer o Campos, vice-líder com 12 pontos e torcer para que o Serra Macaense não vença o Barra da Tijuca, no mesmo dia e horário.

Caso o Serra Macaense vença, o Frizão vai precisar tirar uma diferença de três no saldo de gols. O Serra Macaense ocupa o terceiro lugar do Grupo B com os mesmos 10 pontos do Friburguense, mas com saldo positivo de um gol, enquanto o Frizão possui saldo negativo de dois gols. Também com 10 pontos, mas uma vitória a menos que os concorrentes, o Duque de Caxias também tem chances de se classificar para a semifinal.

Em entrevista ao Portal Multiplix antes da “final”, o técnico Cadão avaliou o desempenho da equipe no primeiro turno.

Nossa campanha nesse primeiro turno foi muito boa, apesar de sabermos que não tivemos um bom início dentro da competição. Mas tinha certeza que, com a sequência de jogos e muito trabalho, o time ia evoluir. Isso fez com que a gente tivesse um bom rendimento dentro dos jogos nesta reta final do primeiro turno.

O comandante tricolor ainda comentou a respeito da expectativa do duelo contra o Campos e o que passar para o grupo em um momento decisivo.

“Vamos ter um jogo difícil e importante contra o Campos, no sábado, e nesse momento vamos passar confiança para o grupo, sabendo que estamos crescendo no torneio. Não podemos relaxar e sim, entrar determinado e com a concentração que tivemos nesses dois últimos jogos”, complementa.

Regulamento

Os dois primeiros de cada grupo da Taça Santos Dumont avançam para as semifinais. O campeão do turno garante-se automaticamente na semifinal geral da competição. O vencedor do segundo turno (Taça Corcovado) também avança à semifinal geral, assim como os dois times de melhor campanha do torneio. Os vencedores dos turnos têm vantagem do empate na semifinal geral. Os dois finalistas garantem vaga na elite do futebol carioca.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.