MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense empresta jogadores enquanto aguarda o retorno aos jogos oficiais

Tricolor da Serra aguarda início da Copa Rio, no segundo semestre e empresta atletas para se manter no período sem partidas

Por Matheus Oliveira
10/03/20 - 12:01
Friburguense empresta jogadores enquanto aguarda o retorno aos jogos oficiais O estádio Eduardo Guinle segue sem os treinos do elenco profissional do Friburguense e clube empresta atletas para outros times | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Enfrentando a dura realidade do calendário do futebol brasileiro, o Friburguense tenta seguir no restante da temporada 2020. Com jogos oficiais previstos apenas para o segundo semestre, o Tricolor da Serra vem emprestando seus atletas para evitar custos sem partidas a serem disputadas antes da Copa Rio.

O Tricolor da Serra iniciou a disputa da Seletiva da Série A do Estadual em dezembro de 2019, ficando na última posição do torneio e tendo que disputar o Grupo X para escapar do rebaixamento.

Mais organizado e entrosado, o Frizão ficou na liderança do torneio e encerrou sua participação no dia 19 de fevereiro, dois dias antes do Carnaval. Assim, América, Americano e Nova Iguaçu tiveram que disputar o Grupo Z que vai até o fim de março.

Sem avançar à fase final do Estadual e sem torneios nacionais a disputar, restou a Copa Rio, que vai ser iniciada em 3 de junho até o dia 26 de agosto. O Friburguense vai estrear contra o vencedor do duelo entre Duque de Caxias e Ceres, de Bangu.

Segundo a diretoria de futebol, enquanto aguarda o retorno dos jogos oficiais, o Tricolor da Serra emprestou os zagueiros Raniel e Magrão para o Pinheiros Atlético Clube, do Maranhão. Já os meias Jorge Luiz e Jeffinho foram para o Anapolina, enquanto o defensor Bruno Leal vai atuar no Cianorte.

Por sua vez, o meia Estevão e o volante Jhonatan foram atuar no futebol goiano. Já o atacante Lucas e o zagueiro Júlio César têm como destino o Atlético de Itapemirim, do Espírito Santo. Já o atacante Rodriguinho retornou de empréstimo para o Itaboraí e o volante Mancini voltou ao Olaria.

Outros atletas ficaram no clube como Afonso (que ficou no clube para cuidar do filho recém-nascido), Bidu (se recuperando de lesão), Luiz Felipe e Ricardinho.

O diretor de futebol, José Eduardo Siqueira, o Siqueirinha, falou sobre a situação do clube e a necessidade dos empréstimos.

“Estamos emprestando os jogadores em razão da falta de calendário. Iniciamos um Estadual sem saber até quando jogaríamos. Se estivéssemos classificados para a fase final, jogaríamos até abril. Como não avançamos, poderíamos disputar o Grupo Z até março, mas como vencemos o Grupo X, os jogos foram até fevereiro. Fizemos um contrato com os atletas entre novembro e abril, mas sem ter um planejamento exato. Como estamos sem atividades, tomamos a decisão de emprestar os jogadores”, afirma Siqueira.

Ele aproveita para criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre as mudanças no calendário e a dificuldade para os times pequenos do futebol nacional.

“A CBF tinha uma Série C regionalizada e que mesmo cara, dava chance a mais de 100 clubes disputarem e terem um calendário para o ano inteiro. Com a criação da Série D, a distância para a Série B aumentou e a dificuldade de se disputar também. Assim, permitiu a entrada de investidores que quando as coisas estão ruins deixam o esporte”, conclui.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.