MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense é eliminado da Copa Rio pelo Itaboraí nos pênaltis

Tricolor Serrano é derrotado por 3 a 2 nas penalidades e se despede da competição estadual

Por Matheus Oliveira
20/09/18 - 10:48
Friburguense é eliminado da Copa Rio pelo Itaboraí nos pênaltis Friburguense não foi páreo para o Itaboraí e caiu na semifinal da Copa Rio | Foto: Divulgação/Agência Ferj (Úrsula Nery)

O Friburguense foi eliminado da Copa Rio, na tarde desta quarta-feira, dia 19 de setembro, ao ser derrotado pelo Itaboraí nos pênaltis por 3 a 2, no estádio Alzirão, na Região Metropolitana. No tempo normal, o time da casa venceu por 2 a 1.

Friburguense segura a pressão e mostra poder de reação em Itaboraí

A partida começou com o Itaboraí tomando a iniciativa do confronto, adiantando suas linhas de marcação, trocando passes e tentando encontrar espaços na defesa do Tricolor da Serra. O Friburguense se defendia e buscava sair nos contra-ataques.

Aos poucos, o time da Região Serrana foi equilibrando a partida, ficando mais com a bola e criou a primeira grande chance do jogo aos 15 minutos, em chute forte de Jorge Luiz que levou perigo à meta de Eduardo. A resposta do Itaboraí veio aos 20 minutos, em passe de Nélio para Ricardinho que finalizou na rede pelo lado de fora. A equipe comandada por Cadão perdeu o atacante Dedé após um corte no joelho, deixando o jogo paralisado por um longo tempo.

No retorno da partida, explorando as jogadas pelas laterais e os cruzamentos, o Itaboraí voltou a pressionar o time visitante e a criar chances. Aos 39 minutos, Ronaldo chutou e Vitinho evitou o gol da equipe mandante. Aos 47 minutos, a pressão surtiu efeito: após confusão na área, Bruno Santos chutou forte e abriu o placar.

A resposta do Friburguense não demorou a acontecer e foi letal: aos 52, Lohan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 do Tricolor da Serra deixou tudo igual. Após o empate, o Itaboraí voltou a pressionar e quase fez o segundo em chute de Erik Daltro que Luiz Felipe defendeu. Apesar da pressão do time da Região Metropolitana, o placar do primeiro tempo acabou empatado.

Itaboraí marca e leva a decisão para os pênaltis

No segundo tempo, o Itaboraí voltou pressionando o time da Região Serrana e finalizando mais apostando na velocidade de Ricardinho e no faro de gol de Bruno Santos e Edu. O Friburguense tentava aproveitar os espaços para sair nos contra-ataques.

A primeira grande oportunidade foi da Águia da Região Metropolitana, aos 16 minutos, em cabeçada perigosa de Edu que levou perigo à meta de Luiz Felipe. Aos 19 minutos, Nélio finalizou para boa defesa de Luiz Felipe.

O Itaboraí passou a acelerar as jogadas e pressionar a saída de bola do Friburguense, que não conseguia mais chegar ao ataque. Aos 26 minutos do segundo tempo, o domínio da agremiação mandante deu resultado: Douglas marcou e colocou o Itaboraí em vantagem.

Depois do segundo gol, o Itaboraí foi em busca do terceiro gol, que lhe daria a vaga sem a disputa dos pênaltis, e criou outras duas boas chances. O atacante Lohan foi expulso aos 40 minutos e aumentou o drama do Friburguense. Na reta final, o Frizão saiu para o jogo e assustou em cruzamento perigoso de Ziquinha, aos 43 minutos. Apesar das chances criadas, o placar não foi mais alterado no estádio Alzirão e a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis

Na decisão por pênaltis, brilhou o goleiro Eduardo, do Itaboraí, com defesas nas cobranças de Jefinho e Murilo. Para o Frizão, marcaram Luiz Felipe e Jorge Luiz. O veterano Sérgio Gomes mandou a cobrança decisiva para fora. Pelo Itaboraí, marcaram Ronaldo, Gabriel Galhardo e Douglas. Erick Daltro e Edu perderam.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.