MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense é derrotado pelo Barcelona na Série B1

Tricolor da Serra perdeu diversas chances e acabou derrotado por 1 a 0 pelo time carioca

Por Matheus Oliveira
23/07/18 - 16:18
Friburguense é derrotado pelo Barcelona na Série B1 Tricolor da Serra perdeu diversas chances e acabou derrotado por 1 a 0 pelo time carioca. | Foto: Úrsula Nery / Agência FERJ

Faltou eficiência para o Friburguense na tarde do último sábado, dia 21 de julho, quando a equipe serrana foi derrotada por 1 a 0 para o Barcelona, de Curicica, no estádio da Rua Bariri, Zona Norte do Rio de Janeiro. O jogo foi válido pela terceira rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Carioca. O Tricolor da Serra possui três pontos ganhos e ocupa a quinta posição do Grupo B.

Lohan perde pênalti e placar fica zerado

O Friburguense começou o jogo tomando a iniciativa com mais posse de bola e tentando abrir as jogadas pelas laterais do campo. Assim, as oportunidades de gol não demoraram a aparecer. Aos seis minutos, Sales cruzou e Gleisson não alcançou.

Na sequência, Dedé recebeu de Dieguinho e rolou para Lohan. Antes do camisa 9 finalizar, o zagueiro Anderson evitou o gol. O Barcelona se fechava e tentava sair em velocidade nos contra-ataques, entretanto, pouco ameaçava à meta de Luiz Felipe. A pressão tricolor quase surtiu efeito aos 38, quando Jorge Luiz cobrou escanteio, a bola desviou na defesa e passou perto do gol de Fernando Cunha.

A grande chance do primeiro tempo, aconteceu aos 39 minutos: Gustavo levantou o pé e atingiu Lohan na área. Pênalti. Na cobrança, o artilheiro do Frizão bateu no canto direito e parou no arqueiro rival. Barcelona marca e garante o triunfo do Barcelona

No segundo tempo, o Barcelona voltou decidido a buscar o resultado e não permitir os avanços do time serrano. Assim, adiantou a marcação e passou a finalizar mais, aproveitando os espaços deixados pelo Friburguense.

No começo da segunda etapa, Adelido quase marcou, obrigando Luiz Felipe a fazer bela defesa. Na sequência, Ronald invadiu a área e finalizou para outra grande intervenção do arqueiro do Frizão. O Friburguense respondeu em cobrança de falta perigosa de Jorge Luiz.

O Tricolor da Serra cresceu com as modificações realizadas pelo técnico Cadão – entradas de Rômulo, Jefinho e Ziquinha- criando oportunidades de gol com Sérgio Gomes, Jorge Luiz e Rômulo.

Contudo, apesar da pressão, o velho ditado futebolístico “quem não faz leva” entrou em ação: aos 41, Jean recebeu em velocidade, ganhou da defesa do Friburguense e marcou o único gol do duelo. O Frizão tentou o empate, mas o

Barcelona segurou o resultado e saiu vitorioso na Rua Bariri.

O Friburguense volta a campo na próxima quarta-feira, dia 25 de julho, dessa vez pela Copa Rio, quando enfrenta Rio de Janeiro ou Maricá, às 15h, no estádio Alzirão. Na sequência da Série B1, o Tricolor da Serra enfrenta o Barra da Tijuca no próximo sábado, dia 28, no Eduardo Guinle.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.