MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense e Cabofriense querem voltar ao caminho das vitórias na Série A2 do Carioca

Neste sábado, o Tricolor da Serra enfrenta o Audax no Eduardo Guinle. Já o time de Cabo Frio recebe o Maricá no Correão

Por Matheus Oliveira
30/07/21 - 16:43
Friburguense e Cabofriense querem voltar ao caminho das vitórias na Série A2 do Carioca Friburguense quer vencer o Audax, neste sábado, para se aproximar da vaga nas semifinais da Taça Corcovado | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Hora de retomar o caminho das vitórias! Desta maneira, Friburguense e Cabofriense entram na 5ª rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série A2 do Campeonato Carioca. As partidas das duas equipes ocorrem neste sábado, 31, às 15h.

O Frizão recebe o Audax no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Já o time de Cabo Frio encara o Maricá, no estádio Correão, na cidade da Região dos Lagos.

Friburguense x Audax

O Tricolor da Serra vem de derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa na última rodada. Atualmente, a equipe ocupa a segunda posição do Grupo A com cinco pontos.

Na classificação geral, o Friburguense ocupa a sexta posição com 14 pontos.

O time comandado pelo técnico Cadão quer vencer o último jogo em seus domínios, na primeira fase da Taça Corcovado, para se aproximar da classificação para as semifinais do returno.

O treinador do Frizão ressaltou o pouco tempo de preparação para encarar o time de melhor campanha do torneio e a importância do confronto na reta final da competição.

“Jogamos na quarta-feira e o tempo de preparação foi muito curto. Neste momento, focamos em treinos táticos e de posicionamento da bola parada. Além disso, estamos conversando com os atletas para que a parte psicológica deles se mantenha equilibrada. Pois sabemos que este é um jogo importante e que pode definir uma vaga nas semifinais do segundo turno”, declarou Cadão.

Mas engana-se quem pensa que a partida será fácil para o time da Região Serrana do Rio. O Audax, além de ter a melhor campanha da segunda divisão do Estadual com 22 pontos, lidera o Grupo B da Taça Corcovado com 12 pontos.

Caso vença os dois turnos e mantenha a melhor campanha da classificação geral, a equipe de Miguel Pereira-RJ será campeã da Série A2, sem a necessidade de final.

Vale lembrar que além desta partida, as equipes têm um encontro marcado no dia 14 de agosto, às 15h, no estádio do Trabalhador, em Resende, em jogo válido pela semifinal da Taça Santos Dumont.

A partida foi remarcada após imbróglio jurídico envolvendo Americano e Friburguense, depois da equipe de Campos ter alegado que o Tricolor da Serra havia escalado um atleta de forma irregular.

Cabofriense x Maricá

Por sua vez, a Cabofriense precisa vencer para se manter com chances de chegar à semifinal do returno e acabar de vez com o risco de rebaixamento para a Série B1. O último colocado do torneio é rebaixado.

O Tricolor Praiano ocupa o quarto lugar do Grupo A da Taça Corcovado com apenas dois pontos. Na última rodada, a Cabofriense foi goleada pelo Audax por 3 a 0.

Na classificação geral, o time de Cabo Frio está na 10ª posição com oito pontos.

O técnico da Cabofriense, Toninho Andrade, ressaltou que o pouco tempo de intervalo entre as partidas da Taça Corcovado fez com que os ajustes fossem realizados mais na base da conversa e tivessem foco no posicionamento da equipe.

“A nossa preparação segue dentro de um ritmo normal. Neste momento da competição nós, assim como todas as outras equipes, vamos fazer cinco jogos em duas semanas. A Cabofriense realizou duas viagens longas para Cardoso Moreira (local do jogo contra o Macaé) e Resende (duelo contra o Resende). Isso gera um desgaste grande e assim, estamos fazendo ajustes na bola parada da equipe e acertando o posicionamento dos jogadores”, afirmou, completando em seguida.

“Vamos avaliar a necessidade de substituir um ou outro jogador, mas sem mudar muito a base da equipe para que possamos fazer um bom jogo no sábado. A gente continua com uma chance remota de classificação para a semifinal do segundo turno e enquanto tivermos chances, vamos lutar pela vaga”, concluiu Toninho.

Já o Maricá possui a segunda melhor campanha da classificação geral com 18 pontos, chegou à semifinal do primeiro turno e ocupa a vice-liderança do grupo B do returno com oito pontos.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.