MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense conhece adversários da Seletiva da Séria A do Carioca

Confira o caminho do time da serra fluminense rumo à fase principal do Estadual 2020

Por Matheus Oliveira
23/10/19 - 11:42
Friburguense conhece adversários da Seletiva da Séria A do Carioca Com três jogos em casa, Friburguense aposta no Eduardo Guinle para superar Seletiva do Estadual | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Caminho definido rumo à fase principal do Campeonato Carioca. O Friburguense conheceu, nesta semana, o seu caminho na Seletiva da Série A do Campeonato Carioca. A equipe estreia na competição diante do Nova Iguaçu, fora de casa, em 21 ou 22 de dezembro, em horário ainda a ser definido. No total, a equipe vai fazer três jogos em casa e dois fora.

Após a estreia, o Frizão joga no Eduardo Guinle, contra a Portuguesa, em 28 ou 29 de dezembro. Na sequência, em 4 ou 5 de janeiro, o Tricolor da Serra viaja para enfrentar o Macaé, no estádio Moacyrzão. As duas últimas partidas vão ocorrer no Eduardo Guinle contra América (7 ou 8 de janeiro) e Americano (11 ou 12 de janeiro). Na Seletiva, os dois jogam entre si e os dois melhores avançam para a fase principal do Campeonato Carioca de 2020, já com os quatro grandes do estado.

Caso avance na primeira posição da Seletiva, o Friburguense vai integrar o Grupo A com Flamengo, Botafogo, Bangu, Cabofriense e Boavista. Assim, estreia na fase principal do Estadual contra o Madureira. Se ficar em segundo, o time de Nova Friburgo vai para o Grupo B com Vasco, Fluminense, Volta Redonda, Madureira e Resende. A equipe iria estrear na fase principal contra o Flamengo.

Vale lembrar que a fase principal do Estadual vai contar com dois grupos de seis times cada e dois turnos, Taça Guanabara e Rio. Na Guanabara, o primeiro turno, haverá o cruzamento olímpico, com os times do Grupo A enfrentando os do B. Já a Taça Rio terá as partidas dentro da própria chave. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais de turno. As semifinais e finais dos turnos serão em jogo único.

Os campeões de turno vão fazer a decisão. Caso uma equipe vença os dois turnos, será declarada campeã, desde que nenhum time faça mais pontos do que este clube na classificação geral. Caso exista um clube com mais pontos, vai haver uma final entre ele e o vencedor dos dois turnos.

Na Seletiva vão ocorrer mudanças em relação aos últimos anos: as outras quatro agremiações que não alcançarem a fase principal do Estadual vão disputar o Grupo X, com o último colocado sendo rebaixado para a Série B1. As outras três equipes vão disputar o Grupo Z, onde o último dessa etapa será o segundo rebaixado para a B1 do mesmo ano.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.