MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense aumenta chances de avançar às semifinais da Taça Santos Dumont

Tricolor da Serra superou o Serra Macaense por 2 a 1 e resultado ajudou a equipe a manter-se viva no primeiro turno da Série B1

Por Matheus Oliveira
08/07/19 - 12:08
Friburguense aumenta chances de avançar às semifinais da Taça Santos Dumont Friburguense conquistou sua segunda vitória consecutiva na Série B1 do Carioca | Foto: Reprodução/FERJ

Após a sétima rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca, disputada neste final de semana, o tricolor da serra segue vivo na disputa por vaga nas semifinais, depois de derrotar o Serra Macaense por 2 a 1, no último sábado, dia 6 de julho, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira.

Além do triunfo do Frizão, a derrota do Campos por 2 a 0 para o Itaboraí, no domingo, 7, também serviu para manter as chances da equipe de Nova Friburgo. Com o resultado, o tricolor da serra encontra-se na terceira colocação do Grupo B com dez pontos. Agora o Friburguense precisa vencer o Campos, no dia 20, e torcer para a equipe do Norte Fluminense não vencer o Bonsucesso, no sábado que vem, 13.

O jogo

O primeiro tempo teve as equipes se arriscando pouco no ataque e se estudando, mas o Friburguense tomou a iniciativa e abriu o placar logo aos 13 minutos, com Raniel, de pênalti.

O Serra Macaense tentou sair para o ataque, mas esbarrou na boa marcação do time visitante, que não correu riscos e soube controlar a vantagem até o intervalo.

Na segunda etapa, o time de Macaé adiantou a marcação e passou a pressionar a saída de bola do Tricolor da Serra. A pressão inicial surtiu efeito logo aos nove minutos: após falta cobrada por Daniel, Diego Torres marcou de cabeça e igualou o placar.

O Serra Macaense foi em busca da virada e quase conseguiu o objetivo, pouco depois do gol marcado. O atacante Leandrão chutou na trave e no rebote, Anderson Manga finalizou na rede pelo lado de fora.

O Friburguense voltou a equilibrar o confronto, ficando mais com a bola e encaixando bons contra-ataques. Em um deles, aos 18 minutos, Dedé, aproveitou bate e rebate na área e colocou o time da serra na frente do placar novamente.

Em vantagem, o Frizão soube suportar a pressão do adversário e conquistou três pontos importantes em sua caminhada na Segundona do Estadual.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.