MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo vacina contra a Covid-19 mais um grupo com comorbidades

Imunização começa na próxima segunda para pessoas com obesidade mórbida e portadoras de doenças crônicas; segunda dose será aplicada para 63 e 64 anos

Por Redação Multiplix
14/05/21 - 14:37 | Atualizada em 14/05/21 - 16:58
Friburgo vacina contra a Covid-19 mais um grupo com comorbidades Imunização acontece nos postos de saúde até terça-feira | Foto: Reprodução/Yves Herman (Reuters)

Mais um grupo com comorbidades vai receber a vacina contra a Covid-19 em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Na próxima segunda, 17, e terça-feira, 18, é a vez das pessoas com obesidade mórbida (de 18 a 59 anos) e pessoas portadoras de doenças crônicas (de 54 a 59 anos).

A imunização acontece:

Segunda, 17, e terça-feira, 18 (das 9h às 15h)

  • Conselheiro Paulino (Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro – Pastão), Olaria (quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria), Cordoeira (Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira – Bieca), 5ª Igreja Batista em São Geraldo e Centro (Policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune - Suspiro)

Segunda-feira, 17, (das 9h às 12h)

  • Estratégia de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II e III) e São Geraldo (Igreja Batista)

Terça-feira, 18, (das 9h às 12h)

  • Estratégia de Saúde da Família de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito.

Para se vacinar, as pessoas com obesidade mórbida devem apresentar documento que comprove Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 40.

Para o grupo de comorbidades, é necessário documento original e cópia que comprove a existência das doenças crônicas previstas, com receita médica, declaração ou laudo profissional médico que atesta a existência da(s) comorbidade(s).

A prefeitura informa ainda que a cópia será retida na unidade de saúde.

Seguindo o Plano Nacional de Imunizaçao, do Ministério da Saúde, as comorbidades são: diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibroses pulmonares, pneumoconioses, displasia broncopulmonar, asma grave, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale, hipertensão pulmonar, hipertensão arterial grave, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, câncer, imunossuprimidos, indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, anemia falciforme, obesidade mórbida e síndrome de Down.

Segunda dose para 63 e 64 anos

Também será aplicada a segunda dose da vacina CoronaVac para idosos de 63 e 64 anos.

A vacinação desse grupo acontece:

Quarta-feira, 19 (das 9h às 12):

  • Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II, III) e São Geraldo (Igreja Batista)

Quinta-feira, 20 (das 9h às 12h):

  • ESF de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury e São Geraldo (Igreja Batista)

É necessário apresentar cartão de comprovação da primeira dose, carteira de identidade, comprovante de residência, carteira nacional de saúde (cartão SUS) e CPF.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.