MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo retoma vacinação contra a gripe, mas apenas em crianças

Município recebeu nova remessa da Secretaria de Estado de Saúde com mil doses da vacina

Por Luisa Machado
02/07/19 - 11:01
Friburgo retoma vacinação contra a gripe, mas apenas em crianças Nova Friburgo recebeu nova remessa com mil doses da vacina contra a gripe | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

Nesta terça-feira, 2 de julho, a Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, anunciou a chegada de nova remessa com mil doses de vacina contra a gripe, enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

As doses recebidas serão destinadas a crianças a partir dos seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias, parcela do grupo prioritário com menor cobertura durante a campanha de vacinação contra a influenza, realizada entre os meses de maio e junho, no município.

Ainda de acordo com a prefeitura, a imunização com as novas doses começou na segunda-feira e seguirá até sexta, apenas para o grupo prioritário. A partir da próxima semana, caso ainda restem doses disponíveis, a vacina poderá ser disponibilizada a toda a população.

Além das doses contra a influenza, Nova Friburgo também recebeu novos estoques de vacinas que estavam em falta desde junho, quando veio a público a notícia de que mais de sete mil doses estragadas seriam descartadas pelo município por conta de problemas em dois refrigeradores do Posto Sílvio Henrique Braune, no Centro. Segundo a Secretaria de Saúde, apenas as vacinas de rotina pentavalente e DTP não estão disponíveis nos postos.

Campanha de vacinação contra a gripe

Durante os dois meses de campanha, a meta estabelecida pela Prefeitura de Nova Friburgo era de vacinar 90% do público alvo da cidade. O patamar foi atingido, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, com a imunização de 53.244 pessoas, o que corresponde a 97,38% do grupo prioritário. Porém, entre as crianças incluídas no público alvo, apenas 1.873 doses foram aplicadas.

Onde tomar a vacina

A vacina contra a gripe pode ser encontrada nos postos de saúde Silvio Henrique Braune, no Suspiro, Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino e Tunney Kassuga, em Olaria, das 8h às 16h30. A Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira, em São Geraldo, realiza as vacinações às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.