MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: Contas de luz em atraso podem ser renegociadas com desconto

Campanha da concessionária de energia elétrica também permite parcelamento da dívida em até 12 vezes

Por Redação Multiplix
03/12/18 - 10:12
Friburgo: Contas de luz em atraso podem ser renegociadas com desconto Consumidores de energia elétrica de Nova Friburgo podem renegociar seus débitos até dezembro | Foto: Banco de Imagem

A concessionária de energia elétrica de Nova Friburgo iniciou na última semana, uma campanha de renegociação dos débitos atrasados, em que os usuários do serviço terão até o dia 28 de dezembro para quitar seus débitos. Entre as condições de pagamento estão descontos de 100% de multas, juros, correções e mora. Além disso, os clientes terão a opção de parcelar seus débitos em até 12 vezes, de acordo com os dias de atraso das respectivas contas.

“Essa é uma grande oportunidade para os clientes regularizarem as contas de energia em atraso. A negociação garante a exclusão do nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito e evita a suspensão do fornecimento de energia. Os clientes com processo judicial também podem aproveitar essas facilidades e negociar suas dívidas”, destaca Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da Energisa.

Os usuários que estão inadimplentes há mais de 30 dias, podem pagar o débito à vista e são os únicos que contam com a isenção dos encargos. Já quem está atrasado entre 30 e 60 dias, pode parcelar o débito em duas vezes e dar entrada de 40% do valor da conta atrasado.

O consumidor que estiver atrasado há mais de 60 dias, pode optar por parcelar o débito em três, seis ou 12 vezes, pagando 10% de entrada, porém sem a isenção de multas, juros e mora.

A campanha de negociação atende clientes faturados em baixa tensão, das classes Residencial, Industrial, Comercial e Rural. Vale lembrar que somente o titular da conta de luz pode fazer esta negociação, tendo em mãos seus documentos pessoais, CPF e RG. As negociações poderão ser feitas até o dia 28 de dezembro de 2018, por meio do site da concessionária Energisa. Após acessar o endereço, basta clicar no banner da campanha, que levará para uma página com informações completas e com o espaço “Agência Virtual”, onde as negociações podem ser realizadas.

Para evitar uma possível inadimplência, a empresa orienta ainda que seus consumidores optem pela comodidade do serviço de Débito em Conta para pagamento de suas faturas.

Para os clientes que optarem por fazer a negociação pessoalmente, basta ir à agência de atendimento da Energisa, na Praça Getúlio Vargas, nº 55, no Centro de Nova Friburgo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.