MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: Associação da Mulher Mastectomizada organiza churrasco para angariar recursos

Evento beneficente acontece neste domingo, 21, a partir das 12h, no Natureza Buffet

Por Matheus Oliveira
19/10/18 - 11:49
Friburgo: Associação da Mulher Mastectomizada organiza churrasco para angariar recursos Os recursos obtidos com o Churrasco serão revertidos para a manutenção das ações da AMMA. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em pleno “Outubro Rosa”, uma ação que visa ajudar quem orienta e apoia mulheres que possuem câncer de mama. Com o objetivo de angariar recursos para a Associação da Mulher Mastectomizada (AMMA) de Nova Friburgo, acontece neste domingo, dia 21 de outubro, um churrasco beneficente, a partir de 12h, no Natureza Buffet, que fica localizado no Bairro Ypu.

O ingresso do evento dará direito a churrasco gaúcho, guarnições, sobremesa, refrigerante e água. A bebida alcóolica será vendida separadamente. Além disso, acontecerão sorteios, bingos e música ao vivo com direito a DJ. Os ingressos, que custam R$ 50,00, estão sendo vendidos na sede da AMMA, na Rua Mato Grosso, número 20, e no bazar da entidade, na Rua Eugênio Thuler, ambos no Centro da cidade serrana.

A presidente da AMMA Nova Friburgo, Maria Helena dos Santos, falou à reportagem sobre a ideia do churrasco.

“Nosso principal objetivo é angariar fundos para AMMA e seguir ajudando as pessoas que tem câncer de mama. Tentamos colaborar com transporte e alimentação, para que essas mulheres realizem a quimioterapia, em Petrópolis. Além disso, existem as despesas da entidade. Atualmente auxiliamos 15 famílias com cestas básicas após triagem da Assistência Social”, revelou.

Ela também destacou que a procura por orientação e conscientização aumentam com a campanha “Outubro Rosa”, que durante todo o mês trabalha a necessidade da prevenção da doença.

“Nesse mês, a procura aumenta bastante e buscamos conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção, do autoexame, e aconselhamos a ida ao médico. Pretendemos, assim, ajudar essas mulheres a cuidarem se sua saúde”, destacou.

Câncer de Mama

O câncer de mama é uma doença causada através da multiplicação de células anormais da mama, o que origina um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

No Brasil, 59.700 novos casos de câncer de mama devem ocorrer no biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos para cada 100 mil mulheres.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.