MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo amplia vacinação de 4ª dose contra Covid e estende público-alvo da campanha de combate à gripe

Veja os calendários divulgados pela prefeitura para esta semana

Por Redação Multiplix
09/05/22 - 12:11
Friburgo amplia 4ª dose contra Covid e estende público-alvo da campanha de combate à gripe Vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde durante toda a semana | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nesta terça-feira, dia 10, as pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidos poderão tomar a quarta dose da vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Para isto, é necessário que tenha um intervalo de quatro meses após a aplicação da terceira dose.

Até então, o reforço da vacina estava sendo aplicado apenas em idosos com mais de 80 anos. Para o público em geral, a segunda dose de reforço ainda não foi recomendada pelo Ministério da Saúde.

Neste mesmo dia, também serão oferecidas a terceira e segunda doses da vacina para a população.

Já na quarta-feira, 11, e na quinta, 12, será feita a campanha de imunização para as crianças, tanto a primeira, quanto a segunda dose, nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde.

Já na sexta-feira, 13, o dia será destinado à repescagem de primeira dose para quem tem mais de 12 anos e não conseguiu se vacinar. Além disso, será aplicada também a vacina da segunda dose para quem não conseguiu completar o esquema vacinal inicial.

Vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe também teve o público-alvo estendido. A partir desta semana, além das crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, as pessoas com mais de cinco anos, do grupo prioritário poderão receber a dose contra a influenza.

O grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde consiste em: idosos, povos indígenas, professores, força de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas sócio educativas, profissionais de saúde, gestantes e puérperas.

Horários

Das 9h às 15h: Uerj, Lagoinha; Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino; ESF Cordoeira (Covid-19); ESF São Geraldo e Tunney Kassuga, em Olaria.

Das 9h às 13h: ESF´s Mury, Cordoeira (gripe), Stucky, Vargem Alta, Lumiar, São Pedro da Serra, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, São Lourenço, Olaria (I, II e III), Riograndina, Varginha, Nova Suíça e Amparo

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.