MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Forte chuva causa estragos em residências do Carmo

Três famílias precisaram abandonar suas residências

Por Sara Schuabb
17/05/19 - 16:29
Forte chuva causa estragos em residências do Carmo No bairro de Santo Antônio, no Carmo, um muro caiu atingindo a residência | Foto: Leila Moreira

A Defesa Civil interditou uma casa na Rua Aristeu de Sá, no Morro do Estado , no município do Carmo, Região Serrana do Rio, nesta sexta-feira, 17 de maio, por causa de um barranco com perigo iminente de desabar. A família foi encaminhada para Assistência Social.

Na madrugada da última terça-feira, 14 de maio, duas famílias também precisaram deixar suas residências nos bairros de Botafogo e Santo Antônio, após suas casas terem sido atingidas pelo rompimento das redes de drenagem, que não suportaram a quantidade de água da chuva recebida.

Segundo a diretora da Defesa Civil do Carmo, Leila Moreira, as rupturas nas redes de drenagem ocorreram após uma forte chuva de aproximadamente 120 mm que caiu durante duas horas.

“Em Santo Antônio, o muro caiu atingindo a residência, mas os moradores não estavam presentes, e a família foi para casa de parentes. E, no Botafogo, houve danos estruturais na casa, a família perdeu tudo, e agora está sendo assistida pela Assistência Social. A prefeitura, através da Secretaria de Obras, já está tomando as devidas providências”, afirma Leila.

Como a chuva está intermitente no município, a Defesa Civil orienta a população a ficar em estado de alerta e, diante de qualquer eventualidade, entrar em contato no (22) 2537-0105.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.