MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Folia solidária: Bloco da Jurema troca lacres de latinhas por cadeiras de rodas

Para o Carnaval de 2020 foram recolhidos dois milhões de lacres

Por Isadora Jaron
21/02/20 - 09:21
Folia solidária: Bloco da Jurema troca lacres de latinhas por cadeiras de rodas Coletas já começam a ser feitas logo após o Carnaval | Foto: Marcio Assis

Fundado em 2015, o Bloco da Jurema é tradicional em Nova Friburgo, principalmente pela ação social que acontece durante todo o ano com o recolhimento de lacres de latinhas que, no período pré-Carnaval, são trocadas por cadeiras de rodas que são doadas a instituições filantrópicas da cidade.

Em 2020, Márcio Assis, fundador e presidente do bloco, destaca que foram recolhidos dois milhões 150 mil lacres, revertidos em 23 cadeiras de rodas. O número é superior aos 1,5 milhões de lacres e 21 cadeiras do ano passado.

“A gente checa uma relação de pedidos de cadeiras de roda que chegou ano passado. Mas até agora a gente vai fazer uma doação para um abrigo lá em Santa Maria Madalena”, destaca Marcio.

O objetivo do bloco em juntar lacres de latinhas se deu devido a experiência de Marcio em uma missão de paz da ONU no Haiti, quando ele, na época, fazia parte dos fuzileiros navais. Lá, eles juntavam os lacres e guardavam nos cadarços das botas, para simbolizar as missões feitas no país. Jurema? Uma homenagem a uma ilha do Haiti.

O recolhimento dos lacres já começa na quarta-feira de cinzas, logo após o Carnaval. A equipe já se prepara para o próximo ano. “São oitenta postos de coleta distribuídos em alguns municípios. Na nossa página nas redes sociais temos o endereço e as fotos dos locais que recebem os lacres”, disse Marcio.

O tema do Bloco da Jurema deste ano vai ser ‘Mulher Guerreira’. O desfile acontece na terça-feira de Carnaval, 25, a partir das 20h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.