MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Floricultores de Friburgo estarão em vários bairros a partir desta sexta-feira

De olho na economia e para celebrar o domingo das mães, prefeitura autorizou a expansão dos pontos de vendas na cidade serrana

Por David Massena
06/05/21 - 14:30
Floricultores de Friburgo estarão em vários bairros a partir desta sexta-feira Floricultores estarão em diversos pontos da cidade até o domingo | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

Gérberas, rosas, lírios, boca de leão, astromélias e tantos outros gêneros de plantas ornamentais são cultivados em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A cidade é reconhecida como segundo maior polo de produção e consumo de flores no país, atrás apenas de São Paulo.

A produção se concentra na localidade de Vargem Alta, onde também funcionam as sedes do Instituto Bélgica (Ibelga) e do Colégio Municipal Ceffa Flores, ambos voltados para o ensino formal e para cursos técnicos do setor da agricultura.

Mas a pandemia do novo coronavírus atingiu o mercado das flores, que teve queda significativa nas vendas e, por isso, a prefeitura liberou para este fim de semana a comercialização de flores em diversos pontos da cidade, incrementando a economia em virtude do Dia das Mães.

Desta sexta-feira, 7, até o domingo, 9, os produtores estarão na praça do Suspiro, no Paissandu, Centro de Turismo, Olaria, Cônego e Conselheiro Paulino, realizando a ação da Afloralta – Associação de Floricultores de Vargem Alta em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura e de Esporte e Lazer, Emater e Acianf.

De acordo com a prefeitura, todas as medidas de proteção, tanto dos participantes quanto da clientela, serão tomadas, como por exemplo, o espaçamento de cinco metros de uma barraquinha para outra, além do uso obrigatório de máscaras.

Ainda segundo o Executivo, a ação deste fim de semana é uma oportunidade para que os floricultores possam escoar parte da produção, compensando as dificuldades que enfrentam diante da pandemia de Covid-19 e também uma boa opção para os consumidores presentearem as mães com as flores cultivadas na cidade.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.