MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Flamengo supera o Vasco e conquista seu 35º título estadual

Rubro-Negro superou o Vasco novamente por 2 a 0 e fez a festa de sua torcida no Maracanã

Por Matheus Oliveira
22/04/19 - 10:24
Flamengo supera o Vasco e conquista seu 35º título estadual Jogadores do Flamengo celebram a conquista do título do Carioca, no Maracanã | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Festa na Favela como a torcida do Flamengo canta no Maracanã! Em um estádio em sua maioria, em vermelho e preto, o Rubro-Negro carioca fez valer o trecho de seu hino “vencer, vencer, vencer”, derrotou novamente o Vasco por 2 a 0 e conquistou pela 35ª vez o título do Campeonato Carioca, na tarde do último domingo, dia 21 de abril.

Homenagem ao radialista Ely Borges

Antes da bola rolar, uma homenagem: foi dedicado um minuto de silêncio ao radialista friburguense Ely Borges, morto na última sexta-feira, dia 19 de abril, em um acidente de moto, no bairro Ponte da Saudade, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

O Vasco atuou melhor que na primeira partida, mas não conseguiu levar o título para São JanuárioO Vasco atuou melhor que na primeira partida, mas não conseguiu levar o título para São Januário | Foto 2: Rafael Ribeiro/Vasco

Fla marca no início e amplia vantagem

Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Flamengo começou a partida pressionando o Vasco e logo no primeiro minuto, quase marcou com Arrascaeta. O Vasco precisando vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, passou a ficar mais com a bola e equilibrou as ações, quase abrindo o placar em chute perigoso de Marrony.

Aos poucos, o Fla voltou a trocar passes e aproveitando os espaços, passou a sair em velocidade e assustar a meta do goleiro Fernando Miguel. Aos 12, Renê finalizou à esquerda do gol vascaíno. Aos 15, a pressão flamenguista fez efeito: Arrascaeta cruzou e Willian Arão, de cabeça abriu o placar.

O Vasco sentiu o gol e passou a errar passes, oferecendo o contra-ataque ao Fla. Desta maneira, o clube da Gávea, quase marcou aos 27, em chute de Gabigol que Fernando Miguel defendeu. Na sequência, o camisa 9 flamenguista cruzou e Diego desviou para outra boa intervenção do arqueiro do time de São Januário. Depois disso, Arrascaeta e Renê ainda desperdiçaram boas oportunidades.

Na reta final da etapa inicial, o Cruz-Maltino adiantou sua equipe e passou a pressionar a saída de bola do Flamengo. Assim, passou a forçar erros do adversário e a criar chances de empatar. Aos 33, Yago Pikachu pegou bola rebatida da defesa e chutou. O lateral Renê tirou em cima da linha. Antes do fim do primeiro tempo, o Vasco criou chances em finalizações de Lucas Santos e Danilo Barcelos. Apesar da pressão, o Fla foi para o intervalo com uma grande vantagem.

Vitinho celebra o gol que decretou o triunfo flamenguista na decisãoVitinho celebra o gol que decretou o triunfo flamenguista na decisão | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Vitinho marca e torcida rubro-negra faz a festa

Na segunda etapa, o Vasco voltou com Maxi López no lugar de Lucas Santos, seguiu pressionando o rival, pressionando a saída de bola e finalizando mais. Aos 3 minutos, Maxi López desviou de letra o cruzamento de Pikachu, e Diego Alves defendeu. Aos 5, o chute de Raul levou perigo à meta flamenguista.

Aos poucos, entretanto, o Rubro-Negro voltou a ficar com a bola e criar chances. Aos 12, Arrascaeta cruzou e Gabigol não alcançou. Aos 14, Gabigol marcou, mas em posição de impedimento, o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo (VAR).

Aos 25, Máxi López escorou cruzamento de Bruno César para uma ótima defesa de Diego Alves. Depois disso, o Fla passou a controlar o jogo trocando passes e sem dar chances ao maior rival. O técnico Alberto Valentim colocou Bruno César e Ribamar em campo, mas não surtiu efeito. O treinador do Flamengo, Abel Braga, lançou Ronaldo, Vitinho e Lincoln. E coube ao segundo decretar o placar da decisão.

Aos 37, Vitinho recebeu passe de Diego e bateu na saída de Fernando Miguel, iniciando a festa flamenguista. Antes do fim do jogo, o zagueiro vascaíno Werley, foi expulso, e o lateral vascaíno Danilo Barcelos ainda carimbou a trave. Mas nada que tirasse o troféu de seu destino. Final de jogo e o Flamengo era novamente coroado como o Rei do Rio.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.