MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Flamengo e Vasco fazem a festa de suas torcidas no Brasileirão

Equipes conquistaram triunfos importantes dentro de casa. Já Fluminense e Botafogo tropeçaram

Por Matheus Oliveira
14/06/18 - 16:46
Flamengo e Vasco fazem a festa de suas torcidas no Brasileirão Yago Pikachu foi decisivo no triunfo do Vasco sobre o Sport. | Foto: Divulgação

As torcidas de Flamengo e Vasco tiveram o que comemorar no último final de semana, ao final da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima antes da parada para a Copa do Mundo. Atuando no Rio de Janeiro, ambos os rivais venceram seus jogos, com o Fla aumentando a vantagem na liderança ao superar o Paraná por 2 a 0, no Maracanã, e o Vasco se aproximando do G-6 do torneio nacional ao derrotar o Sport por 3 a 2, em São Januário. Já o Fluminense, lutou, mas acabou goleado pelo Atlético Mineiro por 5 a 2, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Botafogo deixou a vitória escapar no último lance e apenas empatou em 3 a 3 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Vasco

O primeiro time carioca a entrar em campo nesta rodada foi o Vasco, que no último sábado, dia 9 de junho, recebeu o Sport, em São Januário. A partida marcava reestreia de Jorginho no comando da equipe cruz-maltina após a saída de Zé Ricardo. Querendo mostrar serviço ao novo treinador, o Gigante da Colina começou pressionando e logo abriu o placar com o destaque do jogo: Yago Pikachu. Aos 18 minutos, ele recebeu de Giovanni Augusto e abriu o placar. O Sport reagiu no fim do primeiro tempo com gol contra de Paulão, mas aos 45, novamente Pikachu, de pênalti, deixou o Cruz-Maltino em vantagem.

Na segunda etapa, o Sport pressionou o Vasco, que buscava os contra-ataques, porém não conseguia ser efetivo. Aos 28, o domínio pernambucano se refletiu em gol, em uma linda bicicleta de Michel Bastos: 2 a 2. O Vasco, apoiado pela torcida, saiu em busca do triunfo e aos 44, Ramon definiu o duelo e fez São Januário explodir de alegria. O Vasco chegou aos 15 pontos e, com um jogo a menos, ocupa a 10ª posição do Nacional.

Flamengo

Em mais um dia de Maracanã lotado, no último domingo, dia 9, o Flamengo fez valer o mando de campo e conquistou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, aumentando para seis pontos sua vantagem na ponta da competição. O Fla tomou a iniciativa do duelo desde o começo, mas encontrava dificuldades para criar diante de um Paraná muito fechado em campo. Tudo isso até aos 20 minutos, quando Diego bateu falta e contou com o desvio da barreira para abrir o placar. A partir daí, mesmo sem ser brilhante, o Flamengo controlou a partida.

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo, com o Rubro-Negro tentando explorar os contra-ataques devido aos espaços deixados pelo Paraná. Aos 20 minutos, o Fla aumentou graças a dois jogadores oriundos do banco de reservas: Willian Arão recebeu em profundidade e cruzou na medida para Felipe Vizeu marcar e definir o marcador. Festa da torcida que vê o time ficar mais folgado na liderança e para o atacante de 20 anos, que vendido para a Udinese, da Itália, se despediu em grande estilo do Maraca. O Rubro-Negro chegou aos 26 pontos no Brasileirão.

Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras igualou as ações diante do Atlético-MG no primeiro tempo, mas não suportou o ímpeto do rival no segundo tempo e acabou goleado por 5 a 2 em Minas Gerais. O time de Abel Braga chegou à sua terceira derrota seguida e aparece em queda na tabela do Brasileirão.

O confronto começou equilibrado com os dois times perdendo chances, mas foi o Fluminense que abriu o placar através de Gilberto de cabeça. O Galo pressionou o time carioca e virou o jogo através de Leonardo Silva e Roger Guedes. O Flu empatou no último lance do primeiro tempo, por intermédio do centroavante Pedro.

No segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado até o gol de Tomás Andrade aproveitando sobra de escanteio. O Flu se mandou para o ataque e deixou espaços, que o time mineiro aproveitou para aumentar o marcador com Ricardo Oliveira, de falta, e Roger Guedes, com outro golaço. O Fluminense estacionou nos 14 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Botafogo

O Botafogo visitou o Bahia e protagonizou um duelo movimentado, na Arena Fone Nova, em Salvador. O Glorioso chegou a ficar à frente do placar por três vezes, mas permitiu o empate do Tricolor de Aço, no último lance do jogo, em 3 a 3.

O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances. Mais organizado, o time de General Severiano abriu o placar com Kieza aos 12 minutos, após passe de Lindoso. No final do primeiro tempo, o árbitro Leonardo Bizzio Marinho marcou pênalti e expulsou Aguirre do jogo. Régis empatou antes do intervalo.

Na segunda etapa, o confronto ganhou em emoção e Kieza novamente colocou o Fogão em vantagem. Aos 28, o Bahia igualou, dessa vez, com Vinícius. Aos 40, Valencia acertou bela cobrança de falta e parecia ter decretado o triunfo alvinegro. Entretanto, aos 48 minutos, Alisson, de cabeça, marcou e frustrou as expectativas alvinegras. Com o empate, o Botafogo ficou na 12ª posição com 14 pontos.

Próxima Rodada

Na última rodada do Brasileiro antes da parada para o Mundial da Rússia, a 12ª, os times do Rio entrarão em campo, na próxima quarta-feira, dia 13, buscando manter o bom momento ou se recuperar dos últimos resultados negativos. O primeiro a jogar será o Fluminense, que enfrenta o Santos, às 19h, no Maracanã. A partir das 21h, o Botafogo encara o Atlético-PR, no estádio Nilton Santos. No mesmo horário, o Flamengo visita o Palmeiras, no Palestra Itália, em São Paulo. Por fim, o Vasco enfrenta o Internacional, às 21h45, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.