MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fiscalização ambiental apreende armadilhas para captura de micos-leões-dourados em Cabo Frio

Arapucas estavam armadas na área ao redor do Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado

Por Redação Multiplix
16/07/21 - 16:32
Fiscalização ambiental apreende armadilhas para captura de micos-leões-dourados em Cabo Frio Arapucas foram apreendidas ao redor do Parque do Mico-Leão-Dourado | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Equipes da fiscalização ambiental da Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, apreenderam na quarta-feira, 14, duas armadilhas para micos-leões-dourados. As arapucas estavam armadas na rua das Pacas, em Tamoios, segundo distrito do município, ao redor do Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado.

De acordo com a secretária adjunta de Meio Ambiente em Tamoios, Rosângela Magalhães, as armadilhas foram encontradas em área de amortecimento, estabelecidas ao redor da unidade de conservação.

“Esta área tem o objetivo de filtrar os impactos negativos das atividades que ocorrem fora da unidade de conservação. Encontramos na altura da rua das Pacas duas armadilhas, prontas para capturar animais silvestres. O equipamento foi imediatamente apreendido pelos fiscais”, conta Rosângela.

Parque do Mico-Leão-Dourado visa proteger a espécie, que está ameaçada de extinçãoParque do Mico-Leão-Dourado visa proteger a espécie, que está ameaçada de extinção | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Ainda segundo a secretária, na hora da vistoria não havia ninguém no local para ser autuado.

“Lembrando que o mico-leão-dourado é uma espécie em extinção. A captura, caça, tráfico, comercialização ou qualquer outro prejuízo ou dano causado a estes animais é crime ambiental federal, que cabe multa e detenção, conforme Leis 9.605/98, 12.651/12”, reforça.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.