MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fiscal sanitário é o primeiro friburguense vacinado contra a Covid-19; veja vídeo

Ato simbólico ocorreu na tarde desta terça no Posto Sílvio Henrique Braune, no Suspiro

Por Matheus Oliveira
19/01/21 - 17:43
Fiscal sanitário é o primeiro friburguense vacinado contra a Covid-19; veja vídeo Servidor da Vigilância Sanitária é o primeiro friburguense vacinado | Foto: Reprodução/Prefeitura de Nova Friburgo

Em clima de esperança! Assim foi iniciada a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, no fim da tarde desta terça-feira, dia 19 de janeiro. E coube ao fiscal sanitário, Renê Américo Folly, de 74 anos, a honra de ser o primeiro friburguense vacinado contra o novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, René optou a retornar ao trabalho em plena pandemia. Por ser idoso, ele poderia ter permanecido em casa. Este ano, o fiscal se aposentará compulsoriamente. Veja abaixo o momento da vacinação do servidor.

Já a segunda friburguense é Odaléa Noel, de 67 anos. Odaléa é técnica de enfermagem, antiga servidora pública e atua na sala de vacinação da Policlínica Silvio Henrique Braune.

O ato simbólico ocorreu no Posto Sílvio Henrique Braune, no Suspiro. Os lotes com as doses das vacinas foram entregues de helicóptero, porém, no município de Cordeiro, no Parque de Exposições Raul Veiga.

Em seguida, as vacinas chegaram à Nova Friburgo por volta das 16h. A entrega das caixas com as vacinas contou com a presença do prefeito Johnny Maycon e representantes da saúde municipal.

A vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo começa nesta quarta-feira, 20, a partir das 10h, para os idosos que vivem em abrigos e casas de repouso e os profissionais da saúde, conforme orientação federal, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura.

A cidade de Nova Friburgo recebeu apenas 4.030 doses da CoronaVac e teve que traçar estratégias para a vacinação contra a Covid-19.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.