MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fim de semana de frio e as opções para curtir o clima na serra

Temperaturas mais baixas oferecem boas opções de programas para a população

Por Matheus Oliveira
13/06/18 - 16:21
Fim de semana de frio e as opções para curtir o clima na serra Frio em nova friburgo. | Amanda Tinoco

Com a proximidade do inverno, as temperaturas na Serra fluminense tendem a cair cada vez mais. Neste final de semana, a expectativa é de tempo encoberto e sensação de frio com temperaturas variando entre 11º C e 21ºC. Com este clima, os programas da estação mais gélida do ano se firmam no hábito de moradores e turistas. Nesta lista, veja quatro dicas para curtir o frio.

Restaurantes Com temperaturas mais baixas, ir a restaurantes é um ótimo programa. Em Nova Friburgo, o Circuito Gastronômico do Cônego e Circuito Turístico Sabor Mury reúnem opções como o Oca Maloca, o Bom Vivant e o Le Bom Bec, onde é possível desfrutar bons pratos e degustar um excelente vinho.

Festas Juninas / Santos As festas juninas caracterizam os primeiros meses do inverno. Além dos trajes caipiras, da fogueira, comidas típicas e o famoso quentão, ajudam a espantar o frio. Em junho também ocorrem as tradicionais festas de santos populares da Igreja Católica como Santo Antônio (13 de junho), São João Batista (24 de junho) e São Pedro e São Paulo (29 de junho), sempre com quitutes típicos.

Fondue Para quem não quer sair de casa, reunir os amigos para fazer fondue é a pedida. O prato criado na Suíça, pode ser feito com queijos (como Gruyére e Emmmental) e carnes, chocolates e frutas, que, aliados a um bom vinho, ajudam a deixar o frio de lado.

Cinemas Acompanhar um filme nas telonas é um dos melhores programas do inverno. Neste final de semana, estão em cartaz sucessos como Vingadores: Guerra Infinita, Deadpool 2, Han Solo: Uma História Star Wars e Oito Mulheres e um Segredo nos dois cinemas da cidade.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.