MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival Varilux de Cinema Francês marca a reabertura do Cine Bardot em Búzios

Programação terá início nesta sexta-feira, 7, e vai até 23 de janeiro

Por Vinícius Pereira
07/01/22 - 09:16
Festival Varilux de Cinema Francês marca a reabertura do Cine Bardot em Búzios Festival Varilux de Cinema Francês chega a sua 12ª edição | Foto: Divulgação/Cine Bardot

Os amantes do cinema na Região dos Lagos têm um grande motivo para comemorar. O Cine Bardot, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, vai reabrir as portas nesta sexta-feira, 7, com o Festival Varilux de Cinema Francês.

O festival é considerado o maior evento de filmes franceses fora da França. Criado há 12 anos, já soma mais de um milhão de espectadores no Brasil.

O retorno promete ser especial com a apresentação de grandes nomes do cinema francês. Na primeira exibição, o público vai assistir ao filme “Paris, 13º Distrito”, que trata a relação de três jovens que questionam os pilares da sociedade conservadora.

Filme será exibido nesta sexta-feiraFilme será exibido nesta sexta-feira | Foto: Divulgação/Cine Bardot

Além de prestigiar um dos maiores atores franceses, Jean Paul Belmondo, morto em setembro passado, o festival traz artistas premiados e veteranos, como Catherine Deneuve. A atriz estrela o “Enquanto vivo”, filme dramático assinado pela atriz e diretora Emmanuelle Bercot, considerada a melhor atriz no Festival de Cannes, em 2016. O longa mostra uma mãe acostumando-se à despedida do filho doente, num espaço de tempo marcado por várias estações.

Destaque também para o longa “Arthur Rambo”, ódio nas redes conduzido por Laurent Cantet, o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, pelo clássico “Entre os muros da escola”. Com o novo filme, está em xeque a saga de Karim D., um aspirante a escritor que adota pseudônimo para sabotar e empreender embates, ao explorar o contato com as redes sociais.

A exibição dos filmes segue até o dia 23 de janeiro, às terças e domingos, sempre às 19h. No sábado, a casa apresenta duas sessões, às 19h e às 21h.

Os ingressos serão vendidos a R$ 30,00 (inteira) e R$15 (meia) e poderão ser comprados apenas 30 minutos antes do início da sessão. Será necessário o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação para entrar no cinema.

De acordo a assessoria de comunicação, após o término do festival, o cine vai seguir aberto para exibição de outros filmes do circuito internacional.

O Cine Bardot fica na travessa dos Pescadores, nº 88, no centro de Búzios. Veja a programação completa no link.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.