MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival Online Nelmo Ricardo abre as comemorações do aniversário de Nova Friburgo

Programação cultural é resultado do edital público com recursos da lei Aldir Blanc; veja o cronograma da semana

Por David Massena
04/05/21 - 13:49
Festival Online Nelmo Ricardo abre as comemorações do aniversário de Nova Friburgo Nelmo Ricardo é homenageado pelo festival | Foto: Reprodução/Internet

Em comemoração ao aniversário de Nova Friburgo, que ocorre dia 16 de maio, a Secretaria Municipal de Cultura lançou esta semana o Festival Online Nelmo Ricardo.

Toda a programação é resultado da Chamada Pública nº 03/2020, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, com recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (14.017/2020) que viabilizou a participação de artistas em apresentações online, das mais diversas linguagens, em vídeo único, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

Os videos são exibidos no canal no YouTube da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo.

Hoje tem Fabiana Gama, às 10h, com a apresentação dos “Primeiros Acordes”; às 17h, o músico Davi Canella em família.

Na quarta-feira, 5, às 10h, Scheila Santiago realiza o seu já tradicional Encontro de Colecionadores de Vinil; às 17h, tem show musical com o músico, cantor e compositor Newton Couto.

No dia 6, quinta-feira, Ana Clara Teixeira exibe, às 10h, o seu documentário “Relembrando Elis”, sobre o espetáculo que homenageou Elis Regina nos anos de 1990 e às 17h, o músico, cantor e compositor Wilson Bizzar vai mostrar a diversidade da música brasileira através da sua obra que vai do samba de enredo ao forró.

Na sexta-feira, 7, Celso da Kombi faz apresentação sobre a tecnologia básica para artistas e às 17h, o projeto apresenta “um passeio sonoro pela MPB” com o Dj Bispim.

O Festival é uma homenagem ao artista friburguense Nelmo Ricardo, que foi ator, caixa de banco, sócio de livraria, de restaurante de comidas alternativas, de brechó e, finalmente, de um espaço cultural que, infelizmente, não chegou a inaugurar.

Inventivo, múltiplo, versátil e multitalentoso, imprimiu às ruas da cidade o colorido de seus personagens. Divertia crianças, adultos e idosos com suas singelas criaturas em performances inesquecíveis.

Nos palcos de teatros nos anos 1980/90, teve muitas e grandes atuações (“Toda nudez será castigada”, “Cabaret Valentin”, “Drape e Pau” e “Procurando uma história”), além dos filmes “O rapto das cebolinhas” e “Limpim”. Faleceu em 27 de janeiro de 2013.

Para saber mais, acesse as redes sociais (Instagram e Facebook) da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.