MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival de Jazz e Blues eleva ocupação da rede hoteleira de Nova Friburgo

Evento acontece entre 17 e 19 de maio nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra

Por Redação Multiplix
16/05/19 - 11:23
Festival de Jazz e Blues eleva ocupação da rede hoteleira de Nova Friburgo Lumiar será um dos palcos das apresentações de grandes nomes do jazz e blues no cenário internacional | Foto: João Luccas Oliveira

Quem quiser aproveitar o final de semana do Fri Jazz & Blues, em Lumiar e São Pedro da Serra, distritos de Nova Friburgo, na Região Serrana, entre os dias 17 e 19 de maio, precisa se apressar. Isso porque, a ocupação da rede hoteleira local promete bater o recorde da edição passada.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de São Pedro da Serra, Rodrigo Melo de Assiz, a taxa média de reservas já está em 70% para o período do evento e a procura só aumenta.

“A expectativa é atingirmos 90% de ocupação. Em nosso estabelecimento, por exemplo, na Pousada dos Anjos, estamos com apenas uma suíte disponível para a data”, pontuou.

São 3 dias de muito jazz e blues em cinco palcos ao ar livre, com grandes nomes nacionais e internacionais do segmento. Isso tudo associado ao clima agradável da serra e à boa gastronomia.

A empresária Simone Correa, proprietária da Pousada Recanto das Águas, em Lumiar, relata que o Festival de Fri Jazz & Blues é muito importante para aquecer a rede hoteleira. “Possuímos 8 suítes e apenas 3 estão disponíveis, mas a previsão é de que até o fim da semana as reservas sejam efetivadas”, analisou.

Ainda segundo ela, a organização do evento acertou ao modificar a data para a realização da segunda edição.

Em 2018, tivemos lotação, mas foi num período de feriado, de movimento, normalmente. Estamos ainda mais satisfeitos, pois este ano o Fri Jazz será realizado em um final de semana comum, o que contribui ainda mais para a economia local.

A pousada Nina Flor, localizada a 500 metros da Praça de Lumiar, está com 50% de ocupação. “Contamos com seis suítes, apenas três estão disponíveis. Maio é o início da nossa alta temporada, aqui na Serra, encerrando no final de julho. Esse evento é muito importante para a região, pois ele traz um público diferenciado, seleto. Por isso, preparamos um pacote de duas diárias, no valor de R$ 600/total”, explica a proprietária, Janice Sampaio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fri Jazz & Blues movimenta Lumiar e São Pedro da Serra no fim de semana


Assim como em 2018, o Fri Jazz & Blues oferece aos turistas um Guia Turístico e Comercial, que pode ser acessado através do endereço: www.frijazz.com.br/pousadas. Além da hotelaria, o festival movimenta a gastronomia, transportes e empresas fornecedoras, gerando postos de trabalho de forma direta e indireta.

A Trade Assessoria - organizadora do festival – anunciou os nomes dos artistas que irão estrelar o evento, que são referências no Brasil e no mundo para o segmento, como os casos de Big Gilson, Jeferson Gonçalves, Blues Etílicos e Rosa Marya Colin. A programação completa pode ser conferida através do site: www.frijazz.com.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.